Roteiro

Alter do Chão e Comunidades Ribeirinhas – Hotel Mirante da Ilha

7 dias / 6 noites

Saídas: Diárias

 

Na margem direita do Rio Tapajós, está Alter do Chão, uma vila de pescadores que guarda uma das mais lindas praias de rio do mundo.  

A região proporciona uma conexão com a natureza e uma imersão cultural junto às comunidades ribeirinhas que vivem ao longo dos Rios Arapiuns, Amazonas e Tapajós.

 

Atrativos: Alter do Chão, Comunidade de Jamaraquá, Comunidade de Corocas e Comunidade de Tucumã

1º dia
Santarém – Alter do Chão
Chegada no aeroporto de Santarém, recepção e traslado até o Hotel Mirante da Ilha para acomodação. Restante do dia livre para atividades independentes. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha.


2º dia
Alter do Chão: Lago Verde, Igapós e Igarapés, Floresta Encantada e Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu
Café da manhã. Saída por volta das 8:30 com direção ao Lago Verde com suas baias. Este é um ponto de grande beleza cênica. Após, navegação com destino a uma baia (Igapó do Macaco) onde parte da selva fica submersa no período entre (março a agosto), com uma paisagem belíssima e possibilidade de visualização de peixes e pássaros. Entre os meses de setembro a fevereiro, a paisagem neste igapó é completamente diferente, com Igarapés, nascente e suas bacias de águas cristalinas, onde pode-se tomar um bom banho de igarapé. Parada para almoço em um restaurante na Floresta Encantada (não incluído). Após almoço, breve descanso em rede, debaixo de uma boa sombra. Depois da cesta, o barco irá adentrar em outra selva inundada (Floresta Encantada), que também é inundada só que mais densa, e com árvores de porte médio. Neste lugar reina o silêncio de uma harmonia única! Na saída do Igapó, subida em direção ao Rio Tapajós e Comunidade de Pindobal. No fim da tarde, já na embarcação, passeio do grandioso Rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu, para contemplar o pôr-do-sol junto com os botos tucuxis e cor de rosa. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha.


3º dia
Alter do Chão: Ponta de Pedras, Casa do Saulo, Ponta do Jarí e Ponta do Cururu
Café da manhã. Saída para avistagem do grandioso rio Tapajós, cruzando em aproximadamente 2 horas para chegada até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças. A revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer e dependendo do período do ano, é possível a observação dos jacarés. Após, chegada às casas de palafitas para ver as gigantescas vitórias régias. Depois do término da visita e novamente embarcados, parada no Restaurante Casa do Saulo (almoço incluído). Após descanso, viagem com destino às Praias de Pontas de Pedras e aproveitar para um bom banho de praia de rio. À tarde, pôr do sol na Praia do Cururu e retorno para o hotel. Almoço incluído. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha.


4º dia
Alter do Chão: Comunidade Jamaraguá
Café da manhã. Saída para visita à comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós, o acesso pode ser feito em veículo 4x4 ou barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente corretos. Visita às Praias de Cajutuba para banhos, e no final da tarde retorno para Alter do Chão, com chegada prevista para as 19h00 ao hotel. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha.


5º dia
Alter do Chão: Praia de Ponta Grande, Visita a Comunidade de Corocas, Avistamentos de Quelônios da Amazônia e Comunidade de Tucumã
Café da manhã. Saída para cruzar o gigante Tapajós para chegada ao rio Arapiuns. Visita a Vila de Urucureá para conhecer os traçados artesanais de palha de Tucumã e passeio pela vila conhecendo o dia a dia dos ribeirinhos. Em seguida, parada para banho nas praias de areias brancas e águas límpidas de Ponta Grande e outra parada rápida em Corocas para conhecer as criações de tartarugas da Amazônia e abelhas nativas sem ferrão. Chegada na Vila de Tucumã, casas dos nativos e pequenas trilhas pela selva. À tarde, retorno para Alter do Chão, apreciando o pôr do sol. Almoço incluído. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha.


6º dia
Alter do Chão: City Tour Panorâmico em Santarém
Café da manhã. Saída de Alter do Chão com destino a Santarém para o city tour pela cidade. Início do tour pelo centro comercial, depois descanso na orla de Santarém, um bom local para caminhada e contemplação da vista para o rio. Em seguida, visita ao centro histórico para conhecer os principais pontos turísticos da cidade que foi fundada por portugueses, e que ainda guarda uma herança deixada pelos tempos da colônia, com construções que resistiram e que ainda podem ser admiradas. Visita ao Mercado Municipal onde se comercializa todos os produtos da região como frutas, verduras, farinha, peixes e plantas medicinais, lojas de artesanato com peças em cerâmica marajoara, entre outras e finalizar na Praça Mirante para observar o encontro das águas (Rio Amazonas e Tapajós) com passeio de lancha entre os encontros das águas. Duração aproximada: 5 horas. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha.


7º dia
Alter do Chão - Santarém
Café da manhã no hotel e check out, em horário pré-determinado saída para traslado ao aeroporto de Santarém para embarque com destino a cidade de origem. Fim de nossos serviços.


Este pacote inclui:

 

- 6 Noites de hospedagem no Hotel Mirante da Ilha com café da manhã;

- Traslado Aeroporto de Santarém / Hotel Mirante da Ilha (Privado);

- Passeio Lago Verde, Igapós e Igarapés, Floresta Encantada, Ponta do Muretá e Ponta do Cururu (Privado) (Dia Inteiro);

- Passeio Ponta de Pedras, Casa do Saulo, Ponta do Jarí e Ponta do Cururu (Privado) (Dia Inteiro);

- Passeio Comunidade Jamaraguá (Privado) (Dia inteiro);

- Passeio Praia de Ponta Grande, Visita a Comunidade de Corocas, Avistamento de Quelônios da Amazônia e Comunidade de Tucumã (Privado) (Dia inteiro);

- City Tour em Santarém (Privado) (Meio dia);

- 03 almoços;

- Traslado Hotel Mirante da Ilha / Aeroporto de Santarém (Privado).

 

Este pacote não inclui:

 

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.


TEMPORADA 2022

 

6 NOITES DE HOSPEDAGEM:

Hotel

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Santarém

Hotel Mirante da Ilha

6

Café da manhã

Standard

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre) - 2022

Validade

Single

Duplo

Triplo

03/01/2022 a 30/06/2022

8.103

4.390

3.441

01/07/2022 a 20/12/2022

10.392

5.589

5.364

Tabela para uso como referência. Valores serão confirmados no ato da reserva.

*Hotel sujeito a disponibilidade no momento da reserva e alterações sem aviso prévio.

*Valores para Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa e demais feriados possuem acréscimo. Consulte-nos.


Documentação Obrigatória para Embarque: 

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

- Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino: 

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01) e feriados nacionais: alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

- Os barcos podem ficar ancorados em lugar seguro e abrigados, podendo ocorrer atrasos, caso os Rios Tapajós, Amazonas ou Arapiuns estejam agitados ou com tempestade. Por motivos de segurança, a navegação iniciará somente após a avaliação do tempo feita pelo Comandante e Condutores Guias.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre: 

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%. 

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque: 

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes. 

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas. 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:       

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.