Roteiro

Jalapão Vivências

6 dias / 5 noites

Saídas: Domingos.

 

O Jalapãoestá localizado no coração do Brasil, em meio à imensidão da Serra Geral, comseus rios de água pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste eprimitiva, com uma natureza que se mantém intacta. Chamado de Deserto doJalapão, é na realidade um grande Oásis, pois, apesar do solo arenoso, estaregião serrana possui nascentes e belas cachoeiras, além de uma grandediversidade de Flora e Fauna do Cerrado.

O iníciodessa aventura é em Palmas, capital do Tocantins, e a jornada de encantos edescobertas é feita em veículos especialmente adaptados. As atividades doroteiro são variadas: caminhadas e banhos em praias fluviais, canoagem e safárifotográfico, contemplar o pôr-do-sol do alto das Dunas e o brilho das estrelasao redor de uma fogueira amiga.

 

Atrativos: Jalapão.

1º dia
Origem / Palmas
Chegada no aeroporto de Palmas, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Hospedagem em Palmas.


2º dia
Palmas / Ponte Alta
Saída em direção ao Jalapão, com a primeira parada na Lagoa do Japonês, um lugar de beleza rara e única, com suas águas cristalinas e em tons de azuis, com suas formações rochosas para quem deseja relaxar e aproveitar a beleza natural deslumbrante. Almoço com comida típica no local na Dona Almerinda. Em seguida saída para Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva, para admirar um belo entardecer. Jantar e pernoite em Ponte Alta. Hospedagem em Ponte Alta.


3º dia
Ponte Alta / Mateiros
Saída em direção à Mateiros. Visita ao Cânion Sussuapara. A parada será Na Comunidade do rio Novo. Almoço na D. Cleuza. Após um breve descanso, tempo para um relaxante banho nas águas na Prainha do rio Novo, também conhecida como praia do Pixico. Partida em direção às Dunas do Jalapão, considerada a única formação em Cerrado, neste local, haverá uma parada mais longa para fotos e para poder apreciar um entardecer. Jantar e pernoite em Mateiros. Hospedagem em Mateiros.


4º dia
Mateiros / São Félix
O dia começa bem cedo, com um trekking no Morro do Sereno (OPCIONAL), PARA apreciar o nascer do sol em uma paisagem de tirar o fôlego. Retorno para a pousada para café da manhã, após saída para a Cachoeira do Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com suas águas de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo. Almoço na Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado. Em seguida aprtida para o local que mais impressiona os turistas e pesquisadores, poço de água cristalina onde é impossível afundar e quem lá se banha tem a nítida sensação de estar flutuando, o Fervedouro do Ceiça. Após, saída para os Fervedouros Buritizinho e Bela Vista. Jantar e pernoite em São Félix. Hospedagem em São Félix


5º dia
São Félix / Palmas
Saída em direção a Palmas, mas antes iremos conhecer o Fervedouro Por Enquanto. Em seguida visita a Cachoeira das Araras e parada para degustar o almoço mais diversificado da região. Após o almoço saída para Palmas com uma parada para foto em frente ao Morro da Catedral, considerada uma das mais impressionantes formações rochosas no Jalapão. Chegada prevista em Palmas às 18h00. Hospedagem em Palmas.


6º dia
Palmas / Origem
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Palmas.


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.