Roteiro

Chapada dos Veadeiros

8 dias / 7 noites

Saídas: Domingos

 

A Chapadados Veadeiros possui trilhas que levam a verdadeiros cartões-postais da região, compaisagens exuberantes, onde é possível realizar diversas atividades como canyoning,tirolesa ou rapel e depois recuperar a energia nos centros de massagens emeditação em insólitas construções na forma de pirâmide.

A regiãopossui incontáveis belezas e um astral místico que reúne diversas tribos, deesotéricos, a ecoturistas.

A 220 km deBrasília, e em Goiás, a Chapada tem 90% do cerrado de altitude do país, é oponto mais alto do planalto central e uma das regiões mais antigas do planetacom até 2,5 bilhões de anos.

Um cenáriocontornado por cânions gigantescos, paredões rochosos, rios, cachoeiras,piscinas naturais e minas de quartzo. Em 1961, o governo criou, o ParqueNacional da Chapada dos Veadeiros, acessível pelo vilarejo de São Jorge, a 36quilômetros de Alto Paraíso para proteger as belezas da chapada. 

 

Atrativos: Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros

1º dia
Origem / Brasília – Alto Paraíso
Recepção no aeroporto de Brasília e traslado até Alto Paraíso (230 km). Almoço e Acomodação. Hospedagem em São Jorge. Observações: O voo deve chegar em Brasília até às 11h00.


2º dia
São Jorge – Raizama e Vale da Lua
Após o café da manhã, saída para conhecer o Rio São Miguel. Visita a fazenda Espaço Infinito e trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama. Em seguida, caminhada pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 m. O percurso segue margeando o cânion. Continuando, visita a mais um atrativo do Rio São Miguel, o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminhada de 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Almoço na vila de São Jorge no fim da tarde. Hospedagem em São Jorge.


3º dia
São Jorge – Cachoeira do Segredo
Após o café da manhã, saída para conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminhada pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visita ao Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras (aprox. 10 km). Almoço em São Jorge no fim da tarde. Hospedagem em São Jorge.


4º dia
São Jorge – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros: Saltos do Rio Preto
Após o café da manhã, saída para conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminhada pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visita ao Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras (aprox. 10 km). Almoço em São Jorge no fim da tarde. Hospedagem em Alto Paraíso ou São Jorge.


5º dia
São Jorge/Alto Paraíso – Cacheiras Almécega I e II & São Bento
Após o café da manhã check-out da pousada e saída de São Jorge com destino a Alto Paraíso. Parada na Fazenda São Bento e visita a cachoeira Almécegas I, com 45m. Em seguida visita a Almécegas II que tem uma grande piscina onde tomaremos um refrescante banho. Na saída da fazenda, mais uma parada para banho na cachoeira São Bento. Após, almoço em Alto Paraíso no fim da tarde e acomodação na pousada. Hospedagem em Alto Paraíso.


6º dia
Alto Paraíso – Cachoeira Santa Bárbara & Cachoeira Capivara
Após o café da manhã, deslocamento de 90 km até o município vizinho de Cavalcante. Visita ao Engenho, a 25 km de Cavalcante, parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70. Em seguida, visita ao principal atrativo natural da comunidade Kalunga, Santa Bárbara com 30m de altura, um belo rio de águas verde esmeralda com grandes piscinas. Após a Santa Barbara, visita a mais um atrativo da comunidade Kalunga. A cachoeira formada pelo rio Capivara, quando despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga. Caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visita a uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca. Almoço preparado especialmente para o grupo no restaurante da dona “AureAna”. Retorno para Alto Paraíso, pernoite. Hospedagem em Alto Paraíso.


7º dia
Alto Paraíso – Cataratas dos Couros
Após o café da manhã, deslocamento de 57 km em direção Oeste. Visita a um dos mais impressionantes complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros. Após, 1h30 de estradas off road, caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Descida por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. Almoço preparado especialmente para o grupo pela família da “Dona Eleuza”. Retorno para Alto Paraíso no final do dia. Hospedagem em Alto Paraíso.


8º dia
Alto Paraíso – Cachoeira das Loquinhas/ Brasília / Origem
Após o café da manhã, deslocamento de 08 km até as cachoeiras das Loquinhas. Passarela de madeira suspensa com 1.5km em meio à mata ciliar de galeria. Visita a 07 poços de águas cristalinas de tom azul-turquesa. Retorno para pousada às 11h30. Check-out. Almoço de despedidas em Alto Paraíso e traslado para o aeroporto de Brasília. Observações: O voo deve sair de Brasília após 18h00.


Este pacote inclui:

- 4 noites dehospedagem em São Jorge com meia pensão na pousada Bambu Brasil;

- 3 noites dehospedagem em Alto Paraíso com meia pensão na pousada Recanto da Grande Paz;

- TrasladoAeroporto de Brasília/ Pousada em São Jorge (Regular);

- Passeio Raizama& Vale da Lua (Regular) (Dia Inteiro);

- Passeio Cachoeirado Segredo (Regular) (Dia Inteiro);

- Passeio ParqueNacional Chapada dos Veadeiros Saltos do Rio Preto (Regular) (Dia Inteiro);

- Passeio CachoeirasAlmécegas I e II & São Bento (Regular) (Dia inteiro);

- Passeio CachoeiraSanta Bárbara & Cachoeira Capivara (Regular) (Dia inteiro);

- Passeio Cataratasdos Couros (Regular) (Dia inteiro);

- Passeio Cachoeiradas Loquinhas (Regular) (Meio Dia);

- 06 Kits lanchedurante as trilhas;

- Guiamentoespecializado nos passeios mencionados no roteiro;

- Traslado Pousadaem Alto Paraíso /Aeroporto de Brasília (Regular);

- Cadernopersonalizado com Porta Voucher.

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aérease taxas aeroportuárias;

- Passeiosopcionais;

- Refeições nãomencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas decaráter pessoal;

- Excesso debagagem;

- Serviços nãomencionados no pacote;

- Taxas eimpostos;

- Seguro deViagem.


TEMPORADA 2022

 

Hotéis previstos ou similares*

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

São Jorge

Bambu Brasil

4

Meia Pensão

Standard

Alto Paraíso

Recanto da Grande Paz

3

Meia Pensão

Chalé Superior Plus

Valores por Pessoa em Reais (ParteTerrestre)*

Validade

Single

Duplo

Triplo

01/08/2022 a 11/12/2022

9.453

6.701

6.273

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato dareserva e alterações sem aviso prévio.
Não válidos para o Período de Feriados, Natale Réveillon - Consulte-nos.
**Hotéis sujeitos a alterações de acordo coma disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.
Tabela para uso como referência.

DocumentaçãoObrigatória para Embarque:

- Parapassageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendoser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boascondições e válidas.

Criançasmenores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte oucertidão nascimento.

O documentodeve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com oresponsável, que também terá que apresentar um documento de identificaçãoválido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão denascimento.

Se a viagemfor com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceirograu, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável dacriança com firma reconhecida.

São aceitasainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e),Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possuafoto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal RegionalEleitoral de seu Estado)

-Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes dadata do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil éaconselhável pois somos um país endêmico.

- Adocumentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

ObservaçõesImportantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Paraefetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dosseguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade dopassaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidadee telefone de emergência (celular).

- Os valoresapresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifasdiferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- Odocumento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser omesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças nadocumentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteiraresponsabilidade do passageiro.

- Período deNatal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuemacréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo denoites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

-Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por contados passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horáriosde saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

-Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços econdições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Sobre o Programa Chapada dosVeadeiros:

O roteiropode ser modificado de acordo com o grupo ou fatores climáticos.

Época dechuva: de Outubro a Março;

Grupos com06 a 10 pessoas – Traslado em Van Executiva.

Regimealimentar Meia Pensão: café da manhã, almoço ou jantar.

O que levar- Roupas de frio, leves e de banho, capa de chuva, cantil, 2 tênisconfortáveis, mochila, protetor solar, chapéu, repelente.

 

Formas de Pagamento- Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada +taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cartão de crédito(Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (àvista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 diasdo embarque:

- Ematé 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5vezes sem juros em cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento- Parte Aérea:      

- Consulte-nossobre condições das cias. aéreas. 

 

Políticas deAlterações e Cancelamentos:   

Casoo passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- Aqualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

-Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

-Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

-Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

-Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: Nocaso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendovariar principalmente em feriados. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.