Roteiro

Chapada das Mesas

6 dias / 5 noites

Saídas: Diárias

 

A exuberanteChapada das Mesas está localizada em meio à vegetação e esconde belos segredos:cachoeiras inacreditáveis, curiosas formações rochosas e gigantescas esculturasnaturais. Um paraíso para o lazer e a aventura. Uma das visões maisespetaculares que o Maranhão guarda é a Cachoeira da Pedra Caída, uma belacaminhada por entre a vegetação e pequenas quedas d'água que termina em meioaos paredões rochosos, descortinando uma fantástica cachoeira de 50 metros dealtura.

Uma visãoinesquecível. A hospitalidade da região da Chapada das Mesas fica por conta dacidade de Carolina, onde pode-se desfrutar do aconchego e da simpatia de seusmoradores.

 

Atrativos: Chapada das Mesas

1º dia
Origem / Imperatriz - Carolina
Recepção no aeroporto de Imperatriz e traslado até Carolina (220 km pela Rod BR 010). Hospedagem em Carolina.


2º dia
Carolina - Encanto Azul, Poço Azul e Cachoeira Santa Bárbara
Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro. 7h30 - Deslocamento de 114 km de asfalto mais 14km de estrada de chão até o Complexo Poço Azul; 9h00 - Visitação ao Poço Azul, Cachoeira Santa Paula, Cachoeira dos Namorados, Cachoeira do Seu Zico, Cachoeira da D. Luiza, do Moreno e Cachoeira Santa Bárbara; 12h00 - Almoço no Restaurante do Complexo Poço Azul não incluso. (À la carte/self service); 13h00 - Percurso de 6,5 km estrada de chão, areia, até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalinas. Ideal para a prática de flutuação*; 16h00 - Saída do Complexo para a Carolina; 18h00 - Chegada prevista em Carolina. Noite livre. Hospedagem em Carolina. Observações: É possível alugar/comprar máscara, snorkel e acessório para celular para fotos debaixo d'água (sujeito a disponibilidade e com pagamento local direto na agência); Recomendamos o uso do colete salva-vidas para os que não sabem nadar, há áreas com aproximadamente 7m de profundidade; No período das chuvas (dezembro a abril) há possibilidade do Poço Azul estar com a cor da água mais turva;


3º dia
Carolina - Complexo Pedra Caída e Portal da Chapada
Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro. 8h00 - Saída com um deslocamento de 35 km pela BR 230 até Pedra Caída, chegada prevista às 8h40. 9h00 - Tempo livre para passeios opcionais (não incluso) - Caverna, Capelão, visitação da Pirâmide, Teleférico e Tirolesa (custo extra de taxas para cada visita / atividade, a ser pago no local): 11h30 - Almoço no local. (Não incluso - self service / a la carte); 13h00 - Visitação à Cachoeira Santuário. Para chegar até ela é preciso fazer caminhada de 600m por uma trilha ecológica de madeira e andar por meio a paredões (cânion) com, aproximadamente 50m de altura. A queda das suas águas, sob o arenito friável, formou um longo processo erosivo datado de cerca de 60 milhões de anos. 15h00 - Tempo livre para visita as cachoeiras - atividade opcional (não incluso) - Pedra Furada, Garrote e Porteira (custo extra de taxas para cada visita / atividade, a ser pago no local): 16h30 - Saída do Complexo Pedra Caída para subida em trilha no morro do Portal da Chapada (nível de dificuldade: leve para moderado) 18h00 - Retorno para Carolina. Noite livre. Hospedagem em Carolina.


4º dia
Carolina - Parque Nacional Chapada das Mesas - Cachoeiras São Romão e Prata
Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro. 7h30 - Deslocamento em veículo 4×4 de 30km pela BR 230 até a entrada do PNCM mais estrada de chão até a Cachoeira do São Romão, 51km; 10h00 - Horário previsto de chegada, onde conheceremos a família do Sr. Geovane Espíndola. Parada para banho e contemplação da maior cachoeira em volume d'água do estado. Opcional, ir atrás da cachoeira, informações com o guia. 12h00 - Almoço por encomenda, comida regional (almoço não incluso) 13h00 - Saída para visitação às Cachoeiras da Prata, 28km. Constituída de três quedas, formadas pelo Rio Farinha, onde conheceremos a família do Sr. Deusivan Carneiro. Não deixe de experimentar os sucos de frutas, o cafezinho com bolo frito, vendidos no local, sob encomenda. 18h00 - Chegada prevista em Carolina. Noite Livre. Hospedagem em Carolina.


5º dia
Carolina – Refúgio Ecológico Serra Torre da Lua
O objetivo do passeio é o contato puro com o cerrado, e contemplação de várias formações rochosas sedimentares em forma de "mesetas" 6h30 - Saída de Carolina-MA, em veículo 4x4, atravessaremos pela balsa o Rio Tocantins, e já no município de Filadélfia - TO, rodovia (To-222), percorreremos distância de 27km até a Fazenda Vale do Matrinxã; 8h30 - A trilha inicia-se com uma caminhada de 2,4km até o córrego Descanso do Guerreiro, onde subiremos a Serra do Justino. Nossa primeira parada é no Miradouro Tributo; 11h00 - Visitação ao Miradouro do Sol. A vista do Miradouro do Sol foi chamada de "Grandes Mesas" por vários turistas visitantes, por sua proximidade e pela grande quantidade de platôs que se pode testemunhar quando se visita o local; 12h00 - Parada para lanche de trilha (incluso) no Miradouro da Lua, onde já teremos percorrido metade (5km) do percurso total. A Serra Torre da Lua é um conjunto de 4 serras, neste roteiro cruzamos a Serra do Justino e a Serra do Landir; 13h00 - Antes da descida da serra, destaca-se a parada para refrescar-se na Fonte da Luiza. O final da trilha, oportunidade de banhar-se nas águas do riacho Matrinxã. Momento que revigora e já prepara para o almoço (não incluso) feito no fogão à lenha; 16h00 - Saímos pelo povoado Canabrava de barco tipo voadeira, coberto, no Rio Tocantins para contemplação das Mesetas, agora pelo rio e do pôr do sol; 18h00 - Finaliza-se o roteiro com a chegada pelo rio, na Rua Imperatriz, a primeira da cidade de Carolina. Deslocamento a pé (400 metros). Noite livre Hospedagem em Carolina.


6º dia
Carolina – Imperatriz/Origem
Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Imperatriz para embarque em voo de retorno.


Este pacote inclui:

- 5 noites de hospedagem em Carolina com café da manhã na Pousada dos Candeeiros;

- Traslado Aeroporto de Imperatriz/ Pousada em Carolina (Privado);

- Passeio Encanto Azul, Poço Azul e Cachoeira Santa Bárbara (Privado) (Dia Inteiro);

- Passeio Complexo Pedra Caída e Portal da Chapada (Privado) (Dia Inteiro);

- Passeio Parque Nacional Chapada das Mesas - Cachoeiras São Romão e Prata (Privado) (Dia Inteiro);

- Passeio Refúgio Ecológico Serra Torre da Lua (Privado) (Dia inteiro);

- Lanche de Trilha (5º dia do roteiro);

- Guiamento especializado nos passeios mencionados no roteiro;

- Traslado Pousada em Carolina /Aeroporto de Imperatriz (Privado);

- Caderno personalizado com Porta Voucher.

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Taxas ambientais e entradas nos atrativos - cerca de R$335,00 por passageiro (sujeito à alteração sem aviso prévio);

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.


TEMPORADA 2022

 

Hotéis previstos ou similares*

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Carolina

Pousada Candeeiros

5

Café da manhã

Superior

 

Valores por Pessoa em Reais (ParteTerrestre)*

Validade

Single

Duplo

Triplo

01/08/2022 a 20/12/2022

7.130

3.970

3.580

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato dareserva e alterações sem aviso prévio.

Não válidos para o Período de Feriados, Natale Réveillon - Consulte-nos.

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo coma disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Tabela para uso como referência.


Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e),Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

-Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

-Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por contados passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

-Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Sobre o Programa Chapada das Mesas

 

O que levar:

. Sandália tipo PAPETE, tênis confortável;

. Bota para trilha; 

. Roupa leve e esportiva, de preferência de cores claras;

. Protetor Solar e chapéu;

.Repelentes;

. Squeeze térmico;

. Roupas de banho (Sunga/biquíni);

. Máquina fotográfica;

. Artigos de higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc);

.Medicamentos de uso pessoal.

. Toalha de Banho (somente para os passeios);

. Camiseta de manga comprida e calças confortáveis de trilhas (para proteção solar);

. Óculos Escuros; 

. Bastão de caminhada; 

. Bota para Trekking; 

. Capa de chuva em períodos chuvosos (novembro a abril).

 

Bancos em Carolina:

. Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Lotérica e Bradesco.

 

Telefonia:

. TIM; OI;CLARO; VIVO

 

O fornecedor local se reserva o direito de alterar a programação dos passeios, sempre que julgar necessário seja por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio.

Todos os participantes deverão estar cientes de que deverão assinar o termo de conhecimento de risco presencialmente no escritório Torre da Lua. Sem este não será possível a realização dos passeios.

O termo apresentado é a garantia de que o cliente está ciente dos riscos que envolvem a prática da atividade, é um termo que além de cumprir o requisito de consulta e comunicação da norma NBR15331:2005, cumpre um requisito legal, a Lei 8078 de 11 de  setembro de 1990 conhecida como Código de Defesa do Consumidor, esta lei estabelece os direitos do consumidor em seu Art.6º.,  no inciso III deste mesmo artigo expõe como um dos direitos do consumidor: “a informação adequada e clara sobreos diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os  riscos que apresentem;” 

 

Formas de Pagamento- Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada +taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cartão de crédito(Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners).Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento- Parte Aérea:      

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas. 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

-Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

-Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

-Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

-Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

 

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.