Roteiro

Food Safari Vale do São Francisco

6 dias / 5 noites

Saída: 19 de Julho

 

Todo o charme de uma das regiões produtoras de vinhos e frutas mais importantes do mundo, compondo a programação dessa viagem cultural inédita por uma das regiões mais bonitas do País.

 

Atrativos: Petrolina

1º dia
Origem /Petrolina
Chegada à Petrolina. Recepção e traslado até o hotel. Observação: Aqueles que chegarem antes das 19h00, estão convidados para uma atividade na beira do rio São Francisco


2º dia
Petrolina: Visita à uma Fazenda e Frutos e Propriedade Rural da Região/ Visita e degustação na vinícola Rio Sol
Café da manhã. Após, saída para visitar uma fazenda de frutos nativos e exóticos de qualidade excepcional – o Vale é uma das mais importantes exportadoras de frutas gourmet do planeta! A proprietária nos recebe para mostrar sua produção especializada principalmente em Caju, Carambola, Figo, Manga Rosa e Goiaba Crocante. Em seguida, vamos conhecer a produção de Porco Preto da Serra da Santa numa propriedade rural. Depois de uma visita técnica, a família nos recebe para um charmoso almoço regado a vinhos regionais. Para encerrar, faremos uma visita à vinícola Rio Sol e uma degustação ao longo do pôr do sol.


3º dia
Petrolina: Atividade cultural na Casa do Artesão e Casa das Arretadas, Visita à Casa de Cambraia/ Passeio em Catamarã no Rio São Francisco
Café da manhã. Saída para visitar a oficina do Artesão Mestre Quincas e o trabalho com carrancas de Mestre Biu dos Anjos. Depois visitaremos a Casa das Arretadas para conhecer essa iniciativa de mulheres empreendedoras de valorização dos produtos regionais. Depois, vamos na cooperativa de produção de alimentos Casa de Cambraia, onde um grupo de mulheres confeccionam diariamente em torno de 3mil iguarias entre elas a cambraia (beijuzinho seco), as cambraias temperadas (orégano, alho cebola, cenoura, couve e beterraba), o beiju (tapioca) e o sequilho doce. Ao meio dia embarcaremos em um catamarã privativo e navegaremos pelo São Francisco. Faremos parada para banho e degustaremos espumantes locais. O almoço será num restaurante pé-na-areia. Retorno para a cidade e pausa para um cafezinho e uma degustação dos bolos patrimônio imaterial de Pernambuco na cafeteria Café de Bule da Chef Sol Soares. Retorno para o hotel no início da noite e descanso.


4º dia
Petrolina: Visita à Queijaria da Nina / Visita à Vinícola Terra Nova
Café da manhã. Saída em van com destino à queijaria da Nina e conhecer seu trabalho com queijos de cabra na companhia do especialista Prof. Dr. Daniel R. Menezes da UNIVASF, representando o projeto Queijos do Sertão. A manhã continua com uma visita PRIVATIVA na Vinícola Terra Nova, casa da Miolo no vale do Rio São Francisco. Seremos então acolhidos na vinícola com uma degustação de rótulos especiais de espumantes. Um piquenique sob as oliveiras nos aguarda para um brunch especial elaborado pelas nossas anfitriãs antes de retornarmos para descansar no hotel. As 19h nos reuniremos para jantar no restaurante Flor de Mandacaru, palco da chef Juci Melo que nos brinda com um menu especialmente desenvolvido para o Food Safaris, contemplando ingredientes regionais e as PANC da Caatinga.


5º dia
Petrolina: Visita à Vinícola Bianchetti / Apresentação privativa do Samba de Véio na Ilha do Massangano
Café da manhã. Saída em direção à Lagoa Grande/PE para conhecer a Vinícola Bianchetti, certificada pelo IBD-Instituto Biodinâmico, produz os primeiros vinhos e espumantes orgânicos do Nordeste. O almoço será no restaurante Bode Assado do Angelo, localizado no Bodódromo de Petrolina. Retorno para o hotel para descansar. Às 17h30 nos encontraremos no saguão do hotel e partiremos para a Ilha do Massangano conhecer o Samba de Véio – uma manifestação cultural de origem africana que envolve uma roda de samba animada com tamboretes e as palmas dos participantes. Crianças e adultos brincam e somos convidados a nos juntar à roda para dançar e cantar. Um encerramento emocionante para o Food Safari Vale do São Francisco!


6º dia
Petrolina / Origem
Café da manhã. Traslado até o aeroporto de Petrolina para embarque em voo de retorno.


Este pacote inclui:

- 5 Noites de hospedagem em Petrolina com café da manhã;

- Traslado Aeroporto de Petrolina / Hotel Nobile del Rio;

- Atividade cultural na Casa do Artesão e Casa das Arretadas

- Visita à Casa de Cambraia;

- Visita e degustação nas vinícolas Terra Nova, Bianchetti

-  Visita e degustação na vinícola Rio Sol com passeio de barco no Rio São Francisco;

- Jantar de menu degustação no restaurante Flor de Mandacaru;

- Degustação de cervejas artesanais Nord Sud;

- Passeio de barco privativo no Rio São Francisco;

- Visita à Queijaria da Nina com degustação de queijo de cabra

- Café da tarde com bolos tradicionais e Cartolas no Café de Bule;

- Apresentação privativa do Samba de Véio;

- Traslado Hotel Nobile del Rio / Aeroporto de Petrolina;

- Água mineral durante todo o percurso terrestre e transporte da expedição;

- Acompanhamento de anfitriões/guias Food Safaris, especialistas em história, cultura e gastronomia local, durante toda a expedição;

- Todos os serviços e visitas são compartilhadas com os demais participantes do grupo;

- Seguro de viagem

- Brindes Food Safaris.

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.

TEMPORADA 2022

 

5 NOITES DE HOSPEDAGEM:

 

Hotel

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Petrolina

Hotel Nobile del Rio

5

Café da manhã

Standard

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre) - 2022

Saída

Single

Duplo

19 de Julho

6.700

5.950

Tabela para uso como referência. Valores serão confirmados no ato da reserva.

*Hotel sujeito a disponibilidade no momento da reserva e alterações sem aviso prévio.

*Valores para Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa e demais feriados possuem acréscimo. Consulte-nos.

Documentação Obrigatória para Embarque:

Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01) e feriados nacionais: alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Parcela mínima R$ 500,00.

À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.