Roteiro

Rota dos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara – 10 dias / 9 noites

Saídas: Diárias.

 

Este roteiro emocionante passa por atrativos litorâneos de três estados: Maranhão, Piauí e Ceará, conhecidos pelas paisagens exóticas, sol, praia, dunas, lagoas, cultura, gastronomia e uma fauna e flora de tirar o fôlego, sendo uma das belas atrações do Brasil.

Compreende a cidade de Barreirinhas (portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, a Praia de Atins, (todos no MA), passando pelo Delta do Parnaíba no Piauí, além da bela Praia de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha no Ceará. A rota cobre um trecho de 14 cidades litorâneas entre São Luís do Maranhão e Fortaleza, totalizando 900km.

 

Atrativos: Barreirinhas - Lençóis Maranhenses - Caburé - Atins - Delta do Parnaíba – Jericoacoara.

1º dia
Origem / São Luís
Chegada ao aeroporto de São Luis e traslado ao hotel para acomodação. São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae e Patrimônio Cultural da Humanidade. Hospedagem em São Luis.


2º dia
São Luís / Barreirinhas - PNLM (Mirar das Estrelas – Lagoa Azul)
As 08h30 da manhã saímos com destino a Barreirinhas em traslado via terrestre (260 km em Aprox. 04h, por estrada de asfalto). Parada para lanche (não incluso) na cidade de Morros. Chegada e acomodação. Traslado hotel/balsa para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM). O percurso da trilha dura em média 45 minutos (Lagoa Azul) ou 01h (Lagoa Bonita), aos pés das dunas descemos do veículo e iniciamos caminhada até o melhor ponto para apreciar o Pôr do sol. Após este espetáculo tempo livre nas lagoas e pequenas caminhadas próximas. A partir das 19h30 o céu já estará com belas estrelas para observação, após lanche box servido retornaremos à Barreirinhas as 21h30. Noite livre. Hospedagem em Barreirinhas.


3º dia
Barreirinhas / Vassouras / Caburé / Mandacaru/ Atins
Às 09hs traslado para o porto da Beira Rio e embarque em lancha voadeira pelo Rio Preguiças até o povoado costeiro de Atins. Paramos por 30 minutos em Vassouras que fica localizada na APA dos Pequenos Lençóis. Lá poderemos caminhar pelas dunas e também conhecer os macacos pregos que habitam o mangue ao lado da Barraca de Dona Graça. Após esta visita, seguiremos em direção à foz do Rio Preguiças e em alguns minutos estaremos em Mandacaru, povoado de pescadores onde fica localizado o Farol do Preguiças. Logo após seguimos para o porto de Atins, traslado em 4x4 para acomodação na pousada. Restante do dia livre para conhecer a praia. Hospedagem em Atins.


4º dia
Atins – Canto do Atins
Manhã livre para curtir a praia a Vila e a Praia de Atins. A tarde às 15hs embarque em 4x4 seguindo para visita até as Lagoas da época (canto do Atins), parada para banho. No retorno seguimos até o Restaurante do Sr. Antônio ou Dona Lúzia para conhecer o Canto do Atins com opção de jantar (não incluso), sugerimos o camarão ou peixe grelhado que são os pratos principais da região. Após jantar, tempo livre para curtir a região e o céu estrelado. Retorno à Atins às 20hs. Hospedagem em Parnaíba.


5º dia
Atins – Dia livre
Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio Lagoas de Atins/Revoada no Rio Preguiças. Hospedagem em Atins.


6º dia
Atins /Delta do Parnaíba e Revoada / Parnaíba
Após o café da manhã, em horário acordado traslado Pousada/Porto de Atins e travessia em lancha voadeira até a península. Embarque em 4x4 com destino à Tutóia, passando pela beira da praia, pelo município de Paulino Neves, por estradas de areia e piçarra até chegarmos a estrada de asfalto e em seguida à Tutóia (Duração de aprox.: 02hs). Embarque em lancha voadeira e passeio de barco pelos pontos mais interessantes do Delta do Parnaíba. O Delta é composto por 5 principais baías (os braços do Delta) e nós teremos oportunidade de ver 3 delas. Começaremos pela Baía de Tutóia, indo até a parte sudoeste da Ilha do Caju, onde encontram-se as dunas. Poderemos caminhar por elas e tomar deliciosos banhos de lagoa. Iremos até a Barra do Meio pela Baía das Melancieiras, continuaremos pelos braços do majestoso delta passando por sua terceira baía, a do Caju. Passaremos ainda por Carnaubeiras - região onde há a maior concentração de catadores de caranguejos, e poderemos observar o modo de vida dos ribeirinhos. Seguimos até o ponto onde poderemos ver os Guarás e demais aves se aninhando para dormir (Revoada). O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesim quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejinhos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de caranguejos, tais como a Chama-Maré ou Sarará e o Maraquani. Após a revoada seguimos até o Porto dos Tatús onde nosso carro estará nos esperando para nos levar a Parnaíba. Chegando à cidade, iremos nos acomodar na pousada. Noite livre. Hospedagem em Parnaíba.


7º dia
Parnaíba /Camocim / Tatajuba / Jericoacoara
Às 09hs traslado com destino a Jericoacoara, em Camocim travessia de balsa pelo Rio Coreaú, um traslado que na verdade é um grande passeio. A paisagem é composta por praias desertas e lindas dunas que chegam até 30 metros de altura. Parada em Tatajuba para curtir a bela Lagoa Verde. Após relaxarmos nas redes penduradas sobre a lagoa, poderemos almoçar neste delicioso recanto. Tatajuba é um vilarejo de pescadores primitivo que foi encoberto pela ação das dunas e reconstruído pelos pescadores na outra margem do rio. É por isso que alguns a consideram como Nova Tatajuba. Possui dunas enormes, algumas em processo de cristalização, o que as impede de se mover pela ação do vento. Chegada a Jeri à tarde. Hospedagem em Jericoacoara.


8º dia
Jericoacoara – Lagoa Azul e Paraíso em veículo 4x4
Após o café da manhã, saída em veículo 4x4 para passeio à Lagoa do Paraíso e Azul, lagoas límpidas e cristalinas cercadas de belas redes na água para descanso. É inacreditável como o tom da água, passa do azul claríssimo para tons mais escuros. A profundidade dita os tons, muitos deles jamais vistos pela maioria das pessoas fora das páginas de uma revista. Nadar na lagoa é uma sessão de relaxamento natural, a água tem uma temperatura muito agradável e o lugar é muito calmo. Haverá tempo livre para banho e almoço (não incluso). Retorno após o almoço, por volta das 15:00hs. Tarde e noite livre. Hospedagem em Jericoacoara.


9º dia
Jericoacoara – Dia livre
Dia livre para atividades independentes. Hospedagem em Jericoacoara.


10º dia
Jericoacoara / Origem
Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto de Jericoacoara e embarque de retorno à cidade de origem. (Check out na pousada até 12h). Suplemento para traslado até Fortaleza, consulte-nos.


Este pacote inclui:

- 1 noite de hospedagem em São Luís com café da manhã;

- 1 noite de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã;

- 3 noites de hospedagem em Atins com café da manhã;

- 1 noite de hospedagem em Parnaíba com café da manhã;

- 3 noites de hospedagem em Jericoacoara com café da manhã;

- Traslado aeroporto/hotel em São Luís (Privado);

- Traslado terrestre São Luís/Barreirinhas (Privado);

- Passeio de 4x4 PNLM (Mirar das Estrelas - Circuito Lagoa Azul) (Privado);

- Passeio de Lancha pelo Rio Preguiças (out em Atins) (Privado);

- Passeio de 4x4 PNLM (Circuito Canto do Atins);

- Travessia em lancha Atins/Caburé;

- Traslado Caburé/Tutóia em 4x4 (Privado);

- Delta Tutóia travessia + revoada dos Guarás (Privado);

- Traslado Parnaíba/Jericoacoara em 4x4 (Privado);

- Passeio Lagoa Azul e Paraíso em veículo 4x4 (Privado);

- Traslado hotel / Aeroporto de Jericoacoara (Privado);

- Caderno personalizado com Porta Voucher.

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Taxa de turismo Sustentável em Jericoacoara;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.


TEMPORADA 2022

Hotéis – Opção 1

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

São Luís

Luzeiros

1

Café da manhã

Standard

Barreirinhas

Porto Preguiças

1

Café da manhã

Standard

Atins

Pousada Vila Jurara

3

Café da manhã

Standard

Parnaíba

Vila Parnaíba

1

Café da manhã

Praias Luxo

Jericoacoara

Pousada Surfing Jeri

3

Café da manhã

Standard

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

01/03/22 a 30/06/22

15.935

8.201

01/07/22 a 30/11/22

16.479

8.992

Hotéis – Opção 2

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

São Luís

Luzeiros

1

Café da manhã

Standard

Barreirinhas

Porto Preguiças

1

Café da manhã

Standard

Atins

Vila Aty Lodge

3

Café da manhã

Luxo Térreo

Parnaíba

Vila Parnaíba

1

Café da manhã

Praias Luxo

Preá

Rancho do Peixe

3

Café da manhã

Standard

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre)*

Validade

Single

01/03/22 a 30/06/22

17.830

01/07/22 a 30/11/22

20.583

Hotéis – Opção 3

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

São Luís

Luzeiros

1

Café da manhã

Standard

Barreirinhas

Porto Preguiças

1

Café da manhã

Standard

Atins

Pousada Charme Atins

3

Café da manhã

Chalé

Parnaíba

Vila Parnaíba

1

Café da manhã

Praias Luxo

Jericoacoara

Vila Kalango

3

Café da manhã

Standard

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

01/03/22 a 30/06/22

21.328

10.898

01/07/22 a 30/11/22

23.053

11.790

Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Não validos para o Período de Natal, Réveillon e Páscoa - Consulte-nos.

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Tabela para uso como referência – Tarifas flutuantes.


Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

- Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que o receptivo local julgue poder interferir na segurança ou bem-estar dos clientes.

-  Horários de passeios e traslados são brevemente informados em seus vouchers de reserva.

-  Na praia de Caburé são oferecidos quadriciclos para passeios, a Caetés Expedições não recomenda o aluguel dos mesmos e nem se responsabiliza por acidentes que ocorram no uso dos mesmos. Tendo em vista que é uma prática ilegal.

- O mar de Caburé é um pouco agitado e tem alguns porões que são ofuscados pela maré, então recomendamos que no banho, não se afaste da beira do mar e não deixe a água passar de sua cintura.

- Taxa de Turismo Sustentável em Jericoacoara

Conforme a lei complementar n° 107/2017 e decreto 031/2017 a partir do dia 21 de setembro de 2017 será cobrada a taxa de turismo sustentável que será de R$ 5,00 por dia e por pessoa.

Haverá um posto de cobrança na entrada da cidade (será possível pagar com débito ou crédito) e também pode ser impresso um boleto no site da prefeitura: http://speedgov.com.br/satjij/servlet/gerataxatur

O voucher de pagamento deve ser impresso e apresentado na recepção das hospedagens.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.


Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.