Roteiro

Serra da Capivara

6 dias / 5 noites

Serra da Capivara - 6 dias / 5 noites

 

 

Saídas: Diárias

 

A Serra da Capivara é a prova de que o primeiro homem das Américas pode ter vivido no Nordeste brasileiro. Ali, na árida caatinga do Piauí, estão um dos maiores museus arqueológicos a céu aberto da América Latina. Pinturas rupestres e indícios de ocupação humana datando de 50 mil anos. Neste cenário de relevo diversificado, com formações rochosas típicas, como a Pedra Furada e o Arco do Triunfo, há muito que se observar e aprender.

Em 1991, a UNESCO inscreveu o Parque Nacional Serra da Capivara na lista do Patrimônio Mundial, a título Cultural, em razão da importância dos registros rupestres

Atrativos: Serra da Capivara

1º dia
Origem / Petrolina - São Raimundo Nonato
Embarque com destino ao Aeroporto de Petrolina. Chegada e traslado em veículo com ar condicionado para São Raimundo Nonato. Duração do percurso prevista de 03:30hs a 4:00hs. Chegada e Acomodação no Hotel. Jantar e pernoite (não inclui almoço). Hospedagem na Pousada Serra da Capivara.


2º dia
São Raimundo Nonato: Desfiladeiro da Capivara
Após o café da manhã, saída em direção ao Parque Nacional da Serra da Capivara. Visita ao Desfiladeiro da Capivara, com seus numerosos sítios arqueológicos ricos em pinturas rupestres. Circuito com grau médio de dificuldade. Compõem o circuito, dentre outros, os seguintes sítios: Toca Nova da Estrada, Toca da Entrada do Pajaú, Toca do Barro, Toca do Inferno, Toca da Entrada do Baixão da Vaca e Toca do Paraguaio. É um dos circuitos mais visitado devido à facilidade de acesso e por oferecer ao visitante uma mostra significativa de registros rupestres, além da caminhada no fundo do vale entre os paredões rochosos e a vista panorâmica no Sítio Toca da Entrada do Baixão da Vaca. Parada para almoço (incluso) na Oficina de Cerâmica. Segundo a disponibilidade dos visitantes, à tarde visita ao Boqueirão do Paraguaio - que possui pinturas de mais de 1,50m. No final da tarde retorno a São Raimundo Nonato. Jantar no hotel. Hospedagem na Pousada Serra da Capivara.


3º dia
São Raimundo Nonato: Caldeirão dos Rodrigues
Após o café da manhã saída para o circuito Caldeirão dos Rodrigues: longa caminhada percorrendo caminhos de grande beleza e conhecendo novos sítios arqueológicos. Almoço durante o passeio. Retorno para o Hotel. Jantar. Hospedagem na Pousada Serra da Capivara.


4º dia
São Raimundo Nonato /Serra Branca - Baixão das Andorinhas
Após o café da manhã, saída para a Serra Branca, último circuito inaugurado no Parque Nacional Serra da Capivara. É um circuito com baixo grau de dificuldade. Compõem o circuito, dentre outros, os sítios: Toca do Vento, Toca Extrema II, Toca do Veado, Toca do João Arsena e Toca do Pica-Pau. É um circuito de grande importância pelos registros rupestres que representam cenas de caça, de guerra e do universo simbólico dos homens pré-históricos. Continuando a caminhada chega-se à Toca do Conflito, sítio onde uma cena de luta está retratada em uma pintura. Lanche durante o passeio. À tarde, já no caminho de retorno visita ao Baixão das Andorinhas, onde é possível observar o retorno das aves para dormir no canyon. Jantar no hotel. Hospedagem na Pousada Serra da Capivara.


5º dia
São Raimundo Nonato: Trilha Humbu, Museu da Natureza, Pedra Furada e Boqueirão
Após o café da manhã, visita ao Museu do Homem Americano. Saída para a Trilha de Hombu, que na língua YÊ significa: "Venha ver, venha comigo". Trata-se de um circuito com diversos graus de dificuldade. Compõem o circuito sítios pré-históricos e históricos, como: Toca da Invenção, Toca da Pedra Caída, Tocas da Ema do Sítio do Brás, Casa do Alexandre e Museu do Neto Coelho. Parada para almoço (incluso). Após o almoço, visita ao Museu da Natureza que leva o visitante a uma imersão pela história natural do planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais, com a ajuda de fósseis e simuladores de realidade virtual retrata essas transformações em 12 salas diferentes. No meio da tarde, visita à região da Pedra Furada, Baixão das Mulheres e no fim do dia visita ao sítio arqueológico mais antigo das Américas iluminado: Boqueirão da Pedra Furada. Jantar no hotel. Hospedagem na Pousada Serra da Capivara.


6º dia
São Raimundo Nonato – Petrolina / Origem
Café da manhã no hotel, e em horário predeterminado, traslado para Petrolina. Embarque de retorno a cidade de origem.


Este pacote inclui:

- 5 noites em São Raimundo Nonato com meia pensão na Pousada Serra da Capivara;

- Traslado Petrolina / São Raimundo Nonato / Petrolina (Privado);

- Passeios conforme descritos no programa e acompanhados por guia nos idiomas Português (Privado);

- Almoço ou lanche durante as visitas aos sítios rupestres conforme mencionado no roteiro;

- Água mineral durante os passeios;

- Atendimento personalizado ao lado da equipe da arqueóloga Niéde Guidon;

- Traslado São Raimundo Nonato / Petrolina (Privado);

- Caderno personalizado com Porta Voucher;

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos.


TEMPORADA 2022

 

Hotel

Cidade

Acomodação

Noites

Regime

Apartamento

São Raimundo Nonato

Pousada Serra da Capivara

5

Meia Pensão

Standard


Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre)*

Datas de Saídas

Single

Duplo

Triplo

 

01/01/2022 a 31/06/2022

 

7.444

 

4.399

 

3.350

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Não validos para o Período de Natal, Réveillon e Páscoa - Consulte-nos.

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Tabela para uso como referência.


Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

- Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.