Roteiro

Lençóis Maranhenses em família – 8 dias/7 noites

Lençóis Maranhenses em família – 8 dias/7 noites

 

Saídas: Diárias

 

O cenário perfeito para uma viagem em família, dunas branquinhas aonde o olhar não consegue alcançar o fim, lagoas de agua doce e transparentes, comunidades de gente que carrega consigo a força e histórias que só quem ali nasceu e vive pode nos contar.

Neste roteiro será possivel além de conhecer a imensa beleza dos Lençóis Maranhenses, vivenciar e aprender como vive, trabalha e transforma (o entorno) o seu povo. Entrar no Parque Nacional à noite, para ir em busca de estrelas ou da lua, comer uma galinha caipira no restaurante da Dona Carminha, provar peixes e frutos do mar que acabaram de ser pescados, sair em uma canoa a vela para aprender a pescar com um pescador local, conhecer produção de alimentos orgânicos dos quintais produtivos do povoado.

Ter uma troca de experiências com as crianças que ali moram, conhecer como eles fabricam seus próprios brinquedos, utilizando materiais disponíveis, como mariscos, carretéis de linha de pesca, etc, e o mais importante de tudo, impactar positivamente a vida e a educação das crianças do povoado, pois, parte dos valores será destinado para o projeto de educação que funciona na comunidade e também para a construção e compra de fossas sépticas para os comunitários, hoje é uma necessidade do povoado.

 

Atrativos: São Luís, Barreirinhas e Atins

1º dia
São Luís
Chegada ao aeroporto de São Luís e traslado para o hotel. São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Restante do dia livre para descanso. Hospedagem em São Luís.


2º dia
São Luís / Barreirinhas - Parque Nacional Lençóis Maranhenses (Mirar das Estrelas com pic nic)
As 08h30min da manhã saímos com destino a Barreirinhas em traslado via terrestre (260 km em Aprox. 04h, por estrada de asfalto). Parada para lanche (não incluso) na cidade de Morros. Chegada e acomodação. Às 16h00, traslado hotel/balsa para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM). O percurso da trilha dura em média 45 minutos (Lagoa Azul) ou 01h (Lagoa Bonita), aos pés das dunas descemos do veículo e iniciamos caminhada até o melhor ponto para apreciar o Pôr do sol. Após este espetáculo tempo livre nas lagoas e pequenas caminhadas próximas. A partir das 19hs o céu já estará com belas estrelas ou lua para observação, retornaremos à Barreirinhas as 20h00. Noite livre. Hospedagem em Barreirinhas.


3º dia
Barreirinhas - Rio Preguiças / Atins
Pela manhã por volta das 09h00 saída em lancha voadeira pelo Rio Preguiças para visita aos Povoados de Mandacaru, a Península de Caburé e em Vassouras. aprimeira parada é Vassouras para conhecer a APA dos Pequenos Lençóis e almoço (não incluso). Continuação rio acima até a praia de Caburé para mais uma parada. Após Caburé o passeio segue em lancha até o povoado de Mandacaru onde está localizado o Farol das Preguiças. Após a visita a Mandacaru, a lancha nos deixa no porto de Atins de onde seguimos para a Pousada. Previsão de chegada: 14h00. Restante do dia livre. Hospedagem em Atins.


4º dia
Atins - Vivências Povoado Bar da Hora
As 09h00 saída da Pousada em Atins e embarque em lancha voadeira até o Povoado de Bar da Hora, recepção na Casa Novo Horizonte, apresentação da Casa com destaque para os métodos de transformação dos insumos disponíveis na região em adubo orgânico de alto valor comercial, funcionamento do sistema de tratamento de esgoto "biodigestor" que foi construído pela comunidade. Tudo isso em uma breve exposição dialogada que finaliza com a apresentação das características da comunidade, modo de vida baseado na pesca artesanal e a integração com o turismo de base comunitária. Interação com as crianças do povoado para uma troca de conhecimentos. Seguimos em visita a duas residências próximas que cultivam alimentos orgânicos e a criação de galinhas caipira. Finaliza com o passeio pela Horta comunitária do grupo de mulheres. Parada para almoço (incluso) a base de frutos do mar (Camarão, Sururu, Sarnambi, Caranguejo e Ostras), Pato ou Galinha Caipira (previamente agendados). Após descanso do almoço, passeio de canoa a vela com demonstração das técnicas da pesca com Caçoeira e Tarrafa. Retorno ao Atins as17h00. Hospedagem em Atins.


5º dia
Atins - Ponta do Mangue - Revoada dos Guarás
Pela manhã às 09h00 embarque em 4x4 seguindo para visita até as Lagoas da época (Ponta do Mangue), parada para banho. No retorno seguimos até o Povoado de Ponta do Mangue com opção de almoço (não incluso), comida regional a base de peixes e galinha caipira (previamente agendados) que são os pratos principais da região. Após almoço, tempo livre para curtir o Povoado. Retorno à Atins às 14h00 e tempo para trocar de roupa na Pousada. Às 16h30 traslado pousada/porto e embarque em lancha voadeira com deslocamento até o ponto onde poderemos ver os Guarás se aninhando para dormir (Revoada). O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesim quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejinhos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de caranguejos, tais como a Chama-Maré ou Sarará e o Maraquani. Após a revoada, voltamos para Atins. Hospedagem em Atins.


6º dia
Atins - Canto do Atins com prancha de areia e standup
As 09h00 embarque em 4x4 seguindo para visita até as Lagoas da época (Canto do Atins), parada para banho nas lagoas e lazer com prancha de areia e SUP para brincar nas lagoas. No retorno seguimos até o Restaurante do Sr. Antônio ou Dona Lúzia para conhecer o Canto do Atins com opção de almoço (não incluso), sugerimos o camarão ou peixe grelhado que são os pratos principais da região. Após almoço, tempo livre para curtir a região. Retorno à Atins às 14h00. Hospedagem em Atins.


8º dia
Atins / Barreirinhas / São Luís
Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de São Luís. Fim dos serviços.


Este pacote inclui:

- 2 noites de hospedagem em São Luís com café da manhã no Hotel Blue Tree;

- 1 noite de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã no Porto Preguiças;

- 4 noites de hospedagem em Atins com café da manhã na Pousada Charme de Atins;

- Transfer IN/OUT em São Luís;

- Traslado São Luís/Barreirinhas;
- Passeio de 4x4 Mirar das Estrelas (Circuito Lagoa Azul);

- Passeio de Lancha pelo Rio Preguiças (out Atins);

- Traslado Porto/Pousada/Porto;

- Vivência no Povoado Bar da Hora (dia todo);

- Passeio de 4x4 Canto do Atins (Circuito Lagoas do Atins);

- Passeio de 4x4 Circuito Ponta do Mangue;

- Passeio de lancha Revoada dos Guarás;

- Passeio de lancha pelo Rio Preguiças (out Barreirinhas);

- Traslado Barreirinhas/São Luís;

- Guias locais especializados;

- Todos os serviços em caráter PRIVADO;

- Taxas locais;

- Caderno personalizado com Porta Voucher.

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.


TEMPORADA 2022


Hotéis

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

São Luís

Blue Tree

2

Café da manhã

Standard

Barreirinhas

Porto Preguiças

1

Café da manhã

Standard

Atins

Pousada Charme Atins

4

Café da manhã

Chalé


Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre)*

Validade

Duplo

Triplo

Quadrúplo

01/03/22 a 31/05/22

8.757

7.403

7.129

01/06/22 a 30/11/22

10.357

8.648

7.507

Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Não validos para o Período de Natal, Réveillon e Páscoa - Consulte-nos.

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Tabela para uso como referência.


Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

- Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que o receptivo local julgue poder interferir na segurança ou bem-estar dos clientes.

-  Horários de passeios e traslados são brevemente informados em seus vouchers de reserva.

-  Na praia de Caburé são oferecidos quadriciclos para passeios, a Caetés Expedições não recomenda o aluguel dos mesmos e nem se responsabiliza por acidentes que ocorram no uso dos mesmos. Tendo em vista que é uma prática ilegal.

- O mar de Caburé é um pouco agitado e tem alguns porões que são ofuscados pela maré, então recomendamos que no banho, não se afaste da beira do mar e não deixe a água passar de sua cintura.

- Durante toda a viagem você vai utilizar shorts diariamente e dificilmente calças jeans e longas;

- Filtro solar e óculos escuros são indispensáveis durante a viagem!

- Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve seus óculos para fazer os passeios nas dunas (o vento forte pode causar desconforto).

- E por último e não menos importante. Ela. A máquina fotográfica para registrar esta viagem que você nunca esquecerá.

- Política de criança - até 5 anos é grátis, compartindo a cama com os pais.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:    

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 90 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 89 a 70 dias antes do embarque - 30%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 69 a 40 dias antes do embarque - 70%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 40 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

- Ainda, não haverá reembolso em caso de saída antecipada, tampouco por atividades não realizadas.


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.