Roteiro

Jalapão Volta ao Parque

8 dias / 7 noites

Saídas: Sábados.

*Importante: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros.

 

O Jalapão está localizado no Estado do Tocantins e integra várias áreas de conservação e proteção integral à natureza.

Este roteiro é para pessoas que não querem apenas conhecer os locais paradisíacos que existem no Jalapão, mas buscam vivenciar o destino, querem conhecer a cultura jalapoeira, conversar com pessoas nascidas aqui e com histórias incríveis, além de explorar a natureza ao máximo fazendo trilhas a pé e se aventurando nas águas, tudo com paisagens belíssimas ao redor!

O objetivo é se desconectar, comtemplar as belezas e saber que a simplicidade é uma riqueza imensurável! A cada passo, há uma recompensa com tesouros escondidos nas veredas, com rios de águas cristalinas e cenários único!

 

Atrativos: Jalapão.


1º dia
Palmas (saídas aos sábados)
Chegada no aeroporto de Palmas, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Hospedagem em Palmas.


2º dia
Palmas – São Félix
Saída com destino ao Jalapão Ecolodge, mas antes uma parada para o almoço na Fazenda Rosalina. No final da tarde subiremos o Morro da Catedral, um dos cartões postais do Jalapão, onde teremos a magnífica experiência de apreciar o entardecer. Após a descida, faremos nosso jantar e pernoite em São Félix. CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA: 07:00 – Saída de Palmas 08:30 – Parada técnica no município de Lagoa 12:30 – Almoço no restaurante da Fazenda Rosalina 16:30 – Subida no Morro da Catedral (atividade Escalaminhada) 20:00 – Jantar e pernoite em São Félix


3º dia
São Félix
O dia será intenso e começa às 5h30 da manhã, com trekking na Travessia da Velha, uma caminhada de aproximadamente 12km, passando por campos limpos e veredas, até chegar na Cachoeira da Velha uma oportunidade de vermos de um ângulo diferente do convencional, ou seja, na parte de dentro do parque. No almoço faremos um piquenique em uma das prainhas do Rio Novo. Na sequência faremos um Rafting de 2h, com corredeiras classe IV, no maior rio de águas limpas e potável do Brasil, para que todos possam conhecer a emoção que é remar no Jalapão. Passaremos também por várias prainhas no Rio Novo. Depois de finalizado o Rafting, retornamos por uma trilha de 3,5km até o Jalapão Ecolodge com chegada prevista às 18h. Após partiremos para cidade de São Félix para jantar e pernoite.CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA 05:00 - Café da manhã 05:30 - Saída da pousada 06:00 – Início da Travessia da Velha (12km) 10:30 – Chegada prevista na Cachoeira da Velha 12:00 – Almolanche (lanche de trilha) 13:40 – Instruções para Rafting (10km) 16:00 – Término do rafting 16:30 – Retomada Travessia da Velha (3,5km) 18:00 – Final da Trilha da Velha com chegada no Jalapão Ecolodge 20:00 – Jantar e pernoite em São Félix. IMPORTANTE: De Novembro a Abril devido ao período de chuvas e questões operacionais e segurança, poderá haver uma mudança do percurso e não haverá visita à Cachoeira da Velha.


4º dia
São Félix - Mateiros
Após o café da manhã seguiremos em direção à Mateiros, visitaremos o Fervedouro Buritizinho, de onde partiremos em uma caminhada de 4km em meio ao Cerrado, até o Fervedouro Encontro das Águas. Iremos desfrutar do banho no Encontro dos rios Formiga e Soninho, onde poderemos notar a diferença de temperaturas e cores de suas águas. Em seguida almoçaremos uma típica comida jalapoeira na Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado. Após um breve descanso, seguiremos até a Cachoeira do Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com água de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo. Em seguida partimos para a cidade de Mateiros para jantar e pernoite. CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA 07:00 – Café da manhã 07:30 – Saída para o Fervedouro Buritizinho 09:30 – Início da Travessia dos Fervedouros (Buritizinho – Encontro das Águas) 4km 10:00 – Visita ao Encontro dos Rios 13:00 – Almoço no restaurante da Dona Nem na Comunidade Mumbuca 14:30 – Visita à Cachoeira do Formiga 19:30 – Jantar e pernoite em Mateiros


5º dia
Mateiros / Ponte Alta
O dia começa bem cedo (em torno das 4h da manhã), saída da pousada para um trekking na Serra do Espírito Santo, com aproximadamente 1h de duração para a subida e 45min para a descida, trilha com altimetria de 200m, onde poderemos apreciar o alvorecer e uma paisagem deslumbrante. Em seguida visita as Dunas do Jalapão, um belo cenário com suas areias laranja dourado, rodeadas de serras e veredas. Logo após a visita das Dunas, saída para uma prainha do Rio Novo e parada para banho. Almoço no restaurante do Sr. Adélio na Comunidade do Rio Novo, após o descanso retorno para Ponte Alta para jantar e pernoite. CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA 03:30 – Café da manhã 04:00 – Saída para o trekking no Mirante da Serra do Espírito Santo 08:00 – Visita às Dunas 09:00 – Café da manhã (lanchinho) 10:30 – Banho na Praia do Pixico (Rio Novo) 13:00 – Almoço no Restaurante Curicaca (do Sr. Adélio) 14:00 – Deslocamento 20:00 – Jantar e Pernoite em Ponte Alta.


6º dia
Ponte Alta
Saída em direção ao Cânion Encantado, mas não sem antes conhecer outro cartão postal da região, a Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva. Em seguida seguiremos para o Canyon Encantado, um lugar de beleza rara e única, em algumas épocas do ano chega a ter mais de cinco cachoeiras que podem ser vistas do mesmo lugar, faremos uma caminhada por dentro do Canyon aproximadamente de 5,2km. Almoço na Fazenda, com a culinária de D. Rosa, onde apreciaremos uma deliciosa comida caseira, após um breve descanso retornos para Ponte Alta, com chegada prevista às 18h. CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA 07:00 – Café da Manhã 07:40 – Saída para a Pedra Furada 10:00 – Visita ao Cânion Encantado 13:00 – Almoço no restaurante da Dona Rosa 14:30 – Deslocamento 20:00 – Jantar e pernoite em Ponte Alta.


7º dia
Ponte Alta / Palmas
Saída para visitar a famosa e imponente Lagoa do Japonês, um lugar de beleza rara e única, com suas águas cristalinas e em tons ora azuis e ora esverdeados, com suas curiosas formações rochosas calcárias, para quem deseja relaxar e aproveitar a beleza natural deslumbrante. Almoço com comida típica no local na Dona Almerinda. Após almoço, seguiremos para Palmas. CRONOLOGIA DO DIA ESTIMADA 07:30 – Café da Manhã 08:30 – Visita à Lagoa do Japonês 12:00 – Almoço no restaurante da Dona Almerinda 14:00 – Deslocamento 19:00 – Chegada estimada em Palmas


8º dia
Palmas
Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto para embarque de volta a cidade de origem Importante: O roteiro pode sofrer alterações não previstas devido às condições climáticas ou algum fator que o guia julgue comprometer a segurança do grupo. Siga sempre as orientações do guia.


Este pacote inclui:

- 2 noites de hospedagem em Palmas com café da manhã;

- 2 noites de hospedagem em São Félix com pensão completa;

- 1 noite de hospedagem em Mateiros com pensão completa;

- 2 noites de hospedagem em Ponte Alta com pensão completa;

- Traslado Aeroporto Palmas/Hotel (Veículo 4x4) (Regular);

- Programa Jalapão Volta ao Parque com transporte, passeios e visitas conforme mencionadas no roteiro com guia acompanhante em português (Regular) (06 dias/05 noites);

- Água durante o percurso;

- Traslado Hotel Palmas/Aeroporto (Veículo 4x4) (Regular);

- Taxa de visitação.

 

Este pacote não inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.


TEMPORADA 2022

Hotéis previstos ou similares**

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Palmas

Hotel Girassol Plaza (Turística)

2

Café da manhã

Standard

São Félix

Pousada São Félix do Jalapão

2

Pensão completa

Standard

Mateiros

Pousada Beira da Mata

1

Pensão Completa

Standard

Ponte Alta

Pousada Águas do Jalapão

2

Pensão Completa

Standard


Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre)*

Validade

Single*

Duplo

Saídas Promocionais: Março: 05, 12

5.730

5.134

Saídas Regulares: Março: 19, 26/ Abril: 02, 23/ Maio: 07, 14, 21, 29/ Junho: 04/ Agosto: 20, 27/ Setembro: 10, 17, 24 / Outubro: 01, 08, 15, 22/ Novembro: 05, 19, 26/ Dezembro: 03, 10, 17, 24

6.000

5.387

Saídas de Alta Temporada: Fevereiro: 24, 26/ Abril: 09, 16, 30/ Junho: 11, 18, 25/ Julho: 02, 09, 16, 23, 30/ Agosto: 06, 13/ Setembro: 03/ Outubro: 09, 29/ Novembro: 12

6.333

5.720

*Importante: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros. Consulte-nos no ato da reserva.

Tabela para uso como referência. Valores serão confirmados no ato da reserva.

*Hotéis sujeitos a disponibilidade no momento da reserva e alterações sem aviso prévio.

*Valores para Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa e demais feriados possuem acréscimo. Consulte-nos.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

- Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Sobre o programa Jalapão Volta ao Parque.

- Saídas em 2022: aos sábados

- IMPORTANTE: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros.

O roteiro pode sofrer alterações não previstas devido às condições climáticas ou algum fator que o guia julgue comprometer a segurança do grupo. Siga sempre as orientações do guia.

 

O que levar: lanterna (com pilhas extras), power Bank (carregador de baterias) para quem utilizar celular para tirar fotos, toalhas de banho nos passeios, tênis ou sapato confortável, croc ou papete para canoagem, camiseta de manga longa (para proteção solar), agasalho, protetor solar, chapéu ou boné, repelente, roupa de banho, snorkel, óculos de sol, artigos de higiene pessoal, medicamentos de uso pessoal (importante: não há farmácias na região).

 

Informações úteis:

- Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem.

- O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infraestrutura. O hospital mais próximo está a 50km, na cidade de Mateiros.

- O Tocantins possui 2 períodos bem distintos: seca e chuva. Na época de seca (entre maio e setembro), é comum não chover. Os dias são bem quentes e as noites são bem frias. Em setembro, costuma ter uma semana da chamada chuva do caju e em seguida costuma ter mais um período de estiagem que se estende até novembro, quando iniciam as chuvas e cessam em abril. Devido à localização geográfica do Jalapão, as chuvas costumam ser pontuais, principalmente no meio do dia (período mais quente) e à noite ou cai em forma de pancadas.

- A temperatura no Jalapão varia entre 30°C e 35°C durante o dia e entre 13°C e 23°C durante a noite.

 

O roteiro e os veículos utilizados poderão ser alterados e/ou terceirizados de acordo com as condições climáticas ou sempre que a empresa julgue necessário, visando sempre preservar a segurança e o conforto dos passageiros e da equipe.

 

Todos os participantes devem estar cientes do Termo de Responsabilidade (disponível no site www.jalapao.com). O termo deverá ser assinado antes da viagem. Sem este não será possível a realização dos passeios.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas. 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

Condições do programa Jalapão - Safári Trilha e Praia:

- Parte terrestre: Cancelamento de 19 a 15 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 15 a 10 dias antes do embarque - 80%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 9 dias do embarque - 100% do total.

Alteração da data da viagem com no mínimo 20 dias de antecedência do embarque não terá cobrança de multa.


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.