Roteiro

Amazônia – Navegação Reserva Xixuaú

8 dias / 7 noites

Saídas 2022:

Maio: 01

Junho: 20

Julho: 11

Agosto: 08

 

Este é o roteiro ideal para quem deseja contemplar a vida selvagem. A despeito de praias que surgem à época da seca, de vilarejos com artesanato primoroso e simpáticas cachoeiras, o rio Jauaperi, especificamente na Reserva do Xixuaú é o lar intocado de algumas das mais deslumbrantes espécies da fauna Amazônica - ariranhas, peixes-boi, jaburus, quatipurus, macacos arborícolas, imensos jacarés pretos, bandos de tucanos vermelhos, solitários gaviões malhados e escandalosas araras multicoloridas. Navegando por igarapés de água cristalina, com sorte, no verão será possível observar botos e ariranhas passarem por debaixo das canoas.

 

Atrativos: Reserva do Xixuaú, Arquipélago de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú.

1º dia
Manaus/ Novo Airão / Anavilhanas
Traslado desde Manaus entre 08:30 e 09 hs em Veículo climatizado. Chegada a Novo Airão próximo a hora do almoço. Almoço a bordo. Sabatina amazônica: rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo no Rio Negro e dos mapas personalizados em formato pdf. Início da navegação pelo arquipélago de Anavilhanas. Ancoragem para rápido passeio de voadeira pelas ilhas e lagos próximos. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio-da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), dentre outras. Parada para banho com boias no Rio Negro. Retorno a embarcação para prosseguir a navegação até o Mirante do Madadá. É servido um leve jantar a bordo. Pernoite no camarote do barco ou em redes no Mirante, um bangalô de 2 pisos com banheiro, em meio a floresta, com bela vista para o Rio Negro. Pernoite na Embarcação Katerre.


2º dia
Anavilhanas / Madadá
O dia amanhece no Madadá. Café da manhã regional – frutas, geleias, tapioca, tucumã. Trekking de 3hs (ida e volta) em floresta primária até as Grutas do Madadá. No retorno, passeio por sítio caboclo, pomar com frutas de época, etc. Mergulho com bóias no Rio Negro. Retorno à embarcação para zarpar com destino a Praia do Sono. Pescaria de piranhas e visita a comunidade. Pernoite ancorado na praia (seca) ou no igarapé (cheia). Pernoite na Embarcação Katerre.


3º dia
Parque Nacional do Jaú
O dia amanhece na Praia do Sono. No caminho para o parque Nacional do Jaú, parada para conhecer Airão Velho, comunidade ribeirinha Mirituba e petróglifos. Zarpar com destino à base do ICMBIO, na entrada do Parque. Pequena caminhada para visitar a grande árvore da Amazônia, a Samaúma. Navegação pelo Rio Jaú, rio de águas espelhadas, provável visualização de aves e mamíferos aquáticos. Estação da Cheia: ancoragem e incursão de voadeira pelos Igarapés de terra firme do Parque, no intuito de encontrarmos Ariranhas (Pteronura Brasiliensis). Estação da Seca: Incursão pelo rio Pauini, explorando este grande afluente repleto de cachoeiras como a do Preto ou Carabinani. Retorno ao barco, navegação até a Comunidade do Aturiá, passeio noturno de canoa pelo rio, com focagem de jacarés e animais noturnos. Pernoite na Embarcação Katerre.


4º dia
Rio Jauaperi / Igarapé do Matias
Navegação pela Encosta dos Pássaros, até a vila de Moura, que é a maior comunidade do Rio Negro, com cerca de 700 habitantes. Desembarque, intercambio local. Esta é a última localidade para possível compra de conveniências. Retorno a navegação, entrada no Rio Jauaperi. Próximo a hora do Por-do-Sol, chegada à comunidade do Xixuaú, no início da reserva. Pernoite na Embarcação Katerre.


5º dia
Reserva do Xixuaú
Após café da manhã, desembarque na comunidade do Xixuaú, tour de reconhecimento, intercambio com os moradores. Preparo do grupo para as trilhas aquáticas nos lagos e igapós da reserva, em pequenas canoas a remo (2 passageiros máximo), com guia local, para observação de aves e mamíferos aquáticos. Tratamento personalizado. Visualização de ariranhas, botos, tucanos, provável de macacos arborícolas colhendo frutas no igapó, dentre outros animais. Retorno do passeio, almoço abordo. Visita a Samaúma, árvore gigante, maior espécie arbórea da região. Incursão com canoas a remo nos lagos para pesca recreativa, avançando até a boca da noite. Atenção especial para o canto dos Guaribas, audível durante a madrugada e logo ao nascer do dia. Focagem de jacarés e animais noturnos. Pernoite na Embarcação Katerre.


6º dia
Reserva do Xixuaú
Antes do café da manhã, observação de jacarés na beira do rio, no porto da comunidade. Café da manhã a bordo. Após café da manhã na maloca da comunidade, mini-expedição para acampamento com pernoite na floresta, em local privilegiado para observação da vida selvagem (opcional incluso). O trajeto até o local é feito de canoa, em igarapés de água cristalina, com paradas para mergulho com máscaras em observação da vida aquática submersa. Montagem do acampamento, construção do tapiri (casa onde armamos as redes). Almoço. Cardápio do dia: peixe pescado na hora, com guarnições trazidas do barco. Fogueira, bate-papo, contos e folclores das criaturas da mata – Mapinguary, Matinta-Perêra, Curupira,Cobra Grande. Pernoite em redes no tapiri. Pernoite na Embarcação Katerre.


7º dia
Reserva do Xixuaú
Navegação pelo Rio Jauaperi até o Igarapé do Matias, onde conhecemos um modelo de Escolinha Comunitária alternativo, com práticas de educação ambiental e difusão da cultura local. O dia amanhece na floresta. Preparo do café da manhã. Trekking de 3hs em floresta primária, mata adentro, no intuito de visualizarmos aves e mamíferos terrestres (Macacos, Antas, Preguiças, Queixadas), e todos os sons que a biodiversidade amazônica nos oferece. Momentos de contemplação em logradouros especiais. Retorno para embarcação, almoço a bordo. Reunião de despedida na maloca central, exposição de artesanato local, caipirinha de confraternização. Às 15 hs início da navegação de retorno (non-stop). Pernoite na Embarcação Katerre.


8º dia
Novo Airão/ Manaus
Chegada a Novo Airão prevista para 10hs da manhã. Observação de Cetáceos no flutuante Boto Cor de Rosa. City-tour por Novo Airão, artesanato, oficina de artesãos, estaleiros de construção naval e atrações da cidade. Almoço de despedida no Restaurante Flutuante Flor do Luar. Traslado de Novo Airão à Manaus, chegada prevista para 15:30 hs. Obs.: Para efeito de preservação do roteiro, alguns nomes de logradouros são fictícios. As atrações permanecem fidedignas.


Este pacote inclui:

 

- 07 noites na Embarcação Katerre com All Inclusive (inclui bebidas não alcóolicas e alcóolicas - cervejas e capirinhas)

- Traslado Aeroporto ou Hotel em Manaus / Píer (Privativo);

- Atividades diárias acompanhadas por guia nos idiomas Português ou Inglês (Regular);

- Ingressos aos parques;

- Mapa com o roteiro da expedição e documentário em vídeo mp4;

- Traslado Novo Airão /Manaus (Regular).

 

Este pacote não inclui:

 

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Traslado em Manaus: Píer – Aeroporto ou hotel;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos;

- Seguro de Viagem.

TEMPORADA 2022

 

7 NOITES DE HOSPEDAGEM:

 

Hotel

Cidade

Acomodação

Noites

Regime

Cabine

Novo Airão

Embarcação Katerre

7

All Inclusive

Dupla Casal

 

 

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre) - 2022

Validade

Single

Duplo

07/01/2022 a 30/06/2022

19.840

14.190

01/07/2022 a 31/08/2022

23.808

17.028

01/09/2022 a 25/12/2022

19.840

14.190

Tabela para uso como referência.

 

Hotel

Cidade

Acomodação

Noites

Regime

Cabine

Novo Airão

Embarcação Katerre

7

All Inclusive

Dupla Twin

 

 

Valores por Pessoa em Reais (Parte Terrestre) - 2022

Validade

Single

Duplo

07/01/2022 a 30/06/2022

16.875

13.400

01/07/2022 a 31/08/2022

20.250

16.080

01/09/2022 a 25/12/2022

16.875

13.400

Tabela para uso como referência.

 

Tabela para uso como referência. Valores serão confirmados no ato da reserva.

*Hotel sujeito a disponibilidade no momento da reserva e alterações sem aviso prévio.

*Valores para Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa e demais feriados possuem acréscimo. Consulte-nos.

Documentação Obrigatória para Embarque:

 

Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.

Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento.

O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento.

Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.

São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado)

Recomendamos Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

 

Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

A empresa se resguarda de direito de proceder modificações do roteiro apresentado de acordo com o nível do rio, condições de navegação ou condições climáticas que possam interferir na atividade proposta.

Período de cheia no Rio Negro: Abril a Agosto.

Período de seca no Rio Negro: Setembro a Março.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

 

Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Parcela mínima R$ 500,00.

À vista (depósito) desconto de 3%.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

 

Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:       

   

Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:      

 

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 50%.

Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Você está navegando no nosso novo site.

Estamos implementando melhorias e novas funcionalidades diariamente. Aguarde mais novidades.