Travessia dos Lagos Andinos (Chile e Argentina) - 13 dias / 12 noites

Cruce de Lagos 3

A região dos lagos chilenos é marcada por diversas paisagens impressionantes, que envolvem lagos, florestas e uma fabulosa cadeia de vulcões nevados. Além das belezas naturais, a região tem muita história e cultura a oferecer. Situada em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul, Puerto Varas é conhecida como "Cidade das Rosas". Povoada por colonos alemães desde meados do século XIX, na atualidade os seus 40.000 habitantes mantêm a ampla tradição arquitetônica, gastronômica e cultural alemã. Depois de conhecer o melhor da região dos lagos chilenos, será hora de conhecer a parte argentina dos lagos, seguindo em catamarã pelo Cruce Andino®.

 

Atrativos: Santiago - Puerto Varas - Parque Nacional Vicente Perez Rosales - Travessia dos Lagos Andinos - Bariloche - Buenos Aires.

Saídas: Diárias.

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;

- 3 noites de hospedagem em Puerto Varas com café da manhã;

- 1 noite de hospedagem em Peulla com meia pensão;

- 4 noites de hospedagem em Bariloche com café da manhã;

- 2 noites de hospedagem em Buenos Aires com café da manhã;

- Transfer Aeroporto / Hotel (entre 07h00 e 21h59) - Santiago (Privado);

- City Tour e Cerro Santa Lucía (Regular);

- Transfer Hotel / Aeroporto (entre 23h00 e 06h59) - Santiago (Privado);

- Transfer Aeroporto Puerto Montt / Hotel Puerto Varas (Regular), 30 minutos;

- City Tour Puerto Varas e Puerto Montt (Regular), Half Day;

- Tour Vulcão Osorno (Regular), Half Day;

- Tour Cruce Andino (Travessia dos Lagos - Puerto Varas / Bariloche) - Regular - 2 dias / 1 noite;

- Tour Circuito Chico (Regular), Half Day;

- Tour Cerro Tronador (Regular), Full Day;

- Transfer Hotel (Centro) / Aeroporto - Bariloche (Privado);

- Transfer Aeroporto ou Porto / Hotel com guia - Buenos Aires (Privado);

- City Tour Buenos Aires (Regular);

- Transfer Hotel / Aeroporto ou Porto sem guia - Buenos Aires (Privado);

- Seguro de Viagem;

- Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Taxa Portuária na travessia: aprox. US$ 3,5 por pessoa (pagamento diretamente no local);

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote.

 

Roteiro

Dias

1º Dia - São Paulo - Santiago

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Santiago. Chegada e transfer ao hotel.

 

2º Dia - Santiago - City Tour e Cerro Santa Lucia

Neste dia faremos uma visita à cidade, conhecendo um pouco de sua história desde os bairros coloniais às áreas mais modernas. Visita ao bairro residencial, incluindo o bairro Universitário. Percorre o centro histórico e financeiro, com destaque ao Palácio do Governo, Casa da moeda e Praça de Armas. Em seguida, passeio pelo setor verde do Parque Florestal onde está o Museu de Belas Artes e em seguida o bairro de Bellavista, e o Cerro Santa Lucia, de onde tem uma vista panorâmica da cidade. Finaliza o passeio no bairro Golf, a mais nova e importante região financeira da cidade e do país onde se localizam a maioria das embaixadas e as principais empresas nacionais e multinacionais.

 

3º Dia - Santiago - Puerto Montt - Puerto Varas - City Tour Puerto Montt e Puerto Varas

Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Puerto Montt. Chegada e transfer para o hotel em Puerto Varas.

Na parte da tarde, faremos uma visita às cidades de Puerto Varas e Puerto Montt. No caminho faremos uma parada no mirante de Puerto Montt, de onde teremos uma bela vista da baía e dos vulcões Osorno e Calbuco. Seguiremos até o centro onde veremos a Praça de Armas, a Catedral e o local de fundação da cidade. Conheceremos o antigo porto de Angelmo, hoje um interessante centro de atrações turísticas. Seguiremos em direção a Puerto Varas, a 20 km de Puerto Montt. Uma bela cidade, de arquitetura particular e cercada de jardins e rosas. Em Puerto Varas observaremos a influência da colonização alemã, paisagem complementada pelos vulcões que a rodeiam.

 

4º Dia - Puerto Varas - Vulcão Osorno

Neste dia sairemos em direção ao Vulcão Osorno, contornando o Lago Llanquihue. Durante o caminho, desfrutaremos de uma linda vista dos vulcões nevados Osorno e Calbuco, até chegarmos Ensenada, onde começaremos a subida até chegar ao Centro de Ski e Montanha Vulcão Osorno, localizado a 1.240 metros de altitude. Tempo livre para desfrutar da paisagem, tirar fotos, e apreciar uma inigualável vista dos vulcões com seus glaciares de neves eternas, o vulcão Calbuco, Lago Llanquihue e Oceano Pacifico. Opcionalmente, é possível fazer uma parada para tomar um lanche (custo não incluso) na Cafeteria do lugar ou fazer um trajeto no teleférico até as estações Primavera ou Glaciar, pontos com impressionantes vistas. Em horário combinado, retorno a hotel. O passeio não inclui entradas e alimentações.

 

5º Dia - Puerto Varas - Dia livre

Dia livre para atividades opcionais.

 

6º Dia - Puerto Varas - Peulla

Neste dia sairemos em direção a Petrohué, às margens do Lago Llanquihue. Veremos deslumbrantes vistas do Vulcão Osorno e Calbuco que dominam toda a paisagem. Chegada ao Parque Vicente Perez Rosales para visitar Saltos de Petrohué, corredeiras que se formaram pelo encontro da rocha vulcânica com o Rio Petrohué. Tempo livre para caminhar pelo parque (30 minutos) e embarque em uma navegação pelo Lago Todos Los Santos até Peulla, um povoado de montanha localizado em meio à Cordilheira dos Andes. Tempo livre para almoço (não incluso) e para desfrutar da tranquilidade e natureza deste lugar. Em Peulla é possível fazer caminhadas ou praticar atividades oferecidas pelos próprios hotéis (devem ser contratadas no local). Pernoite no hotel em Peulla.

 

7º Dia - Peulla - Lago Nahuel Huapi - Bariloche

Após o café da manhã, sairemos em ônibus em direção a Puerto Frías, passando pela fronteira chilena e atravessando a Cordilheira dos Andes. Em Puerto Frías, passagem pela fronteira argentina e embarque para navegação pelo Lago Frías com destino a Puerto Alegre, na Argentina, e continuação em ônibus até Puerto Blest, onde embarcaremos para uma navegação no Lago Nahuel Huapi, o maior da região. O desembarque será feito em Puerto Pañuelo e seguiremos em ônibus até Bariloche.

 

8º Dia - Bariloche - Circuito Chico

Iniciaremos a viagem a partir de Bariloche pela Avenida Bustillo. O caminho é asfaltado e bordearemos a margem sul do lago Nahuel Huapi. Na altura do km 8 encontraremos a Playa Bonita, onde apreciaremos a Isla Huemul. Dez quilômetros adiante e depois de atravessar diferentes paisagens, chegaremos ao pé do Cerro Campanário. Neste lugar funciona um teleférico que transportará o viajante até o cume (1.050m), de onde poderemos observar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, Isla Victoria, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Seguindo a viagem passaremos pela região da península de San Pedro e Llao Llao com o imponente hotel e a capela San Eduardo, joias arquitetônicas da região, sobre o lago e Puerto Pañuelo. Continuando o trajeto atravessaremos os campos de golf, a ponte Angostura sobre o fio de mesmo nome que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi e a baía Lopez ao pé do cerro homônimo. Mais adiante atravessaremos a ponte que cruza o lago Moreno, bordearemos a lagoa El Trébol e seguiremos até chegar novamente até a cidade de Bariloche. O trajeto total tem em torno de 60 quilômetros. O tour opera o ano todo e não inclui ticket para meios de elevação (teleférico). Saída às 09h00, retorno às 12h30.

 

9º Dia - Bariloche - Cerro Tronador

O passeio parte de Bariloche pela rota nacional 40. Bordearemos o lago Gutiérrez, cruzaremos o rio Pilmaiquén e Melgarejo. Mais adiante costearemos o lago Mascardi. Continuando surge à direita a rota nacional 254 e o caminho ao Cerro Tronador. Quase ao final do caminho, passando por um bosque, chegaremos ao glaciar Río Manso, mais conhecido como Ventisquero Negro. A rota culminará mais adiante aos pés do Cerro Tronador. Os três picos que o caracterizam são: o argentino de 3.554 m, o internacional de 3.554 m, e o chileno de 3.410 m. O regresso ocorre pelo mesmo caminho. O tour tem saídas diárias o ano inteiro, porém no inverno está sujeito às condições da neve. Inicia às 09h00 e finaliza às 18h30. Percorre em torno de 215 km. O passeio não inclui ingresso ao Parque Nacional, nem meios de elevação, que deverão ser pagos no local.

 

10º Dia - Bariloche - Dia livre

Dia livre para atividades opcionais.

 

11º Dia - Bariloche - Buenos Aires

Transfer ao aeroporto e embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e transfer ao hotel.

 

12º Dia - Buenos Aires - City Tour

Esse passeio transmite a emoção de uma Buenos Aires múltipla, passando pelo símbolo da cidade - o Obelisco - e percorrendo as principais praças (Mayo, San Martin, Alvear, Congresso), avenidas (Corrientes, 9 de Julio), bairros históricos e modernos (La Boca, San Telmo, Palermo, Recoleta, Puerto Madero), parques, estádio, regiões comerciais e financeiras.

 

13º Dia - Buenos Aires - São Paulo

Transfer ao aeroporto para embarque.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Recomendada a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Informação sujeita a alterações. Verifique informação atualizada no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; CÓPIA do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade; telefone de emergência (celular); profissão e hotéis de hospedagem em Puerto Varas e Bariloche.

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Crianças até 4 anos de idade não pagam transfers e excursões. A partir de 5 anos pagam o mesmo valor do adulto.

- O tour Cruce Andino® (Travessia dos Lagos) não será operado nos dias 01 de Maio, 25 de Novembro, 25 de Dezembro e 01 de Janeiro.

- O tour Cruce Andino® inclui transfers e guia. No tour são aceitas até 2 malas por passageiro, cada uma com no máximo 20kg. É importante informar que os passageiros não têm acesso à bagagem durante a travessia.

- Durante a temporada alta (Julho e Agosto) alguns hotéis em Bariloche exigem um mínimo de 7 noites de hospedagem. A informação é enviada caso a caso, por isso as reservas nos hotéis sugeridos estão sempre sujeitas a confirmação do mesmo ou de hotel similar.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- Todo gasto feito na Argentina referente a serviços e compras é taxado em 21% de IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado). Apenas na hotelaria esse imposto é isento - MEDIANTE APRESENTAÇÃO de documento que comprove ser o passageiro estrangeiro (Cópia do RG ou Passaporte).

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

 - 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.