Toscana Autêntica - 8 dias / 7 noites

Toscana Autêntica
8 Dias 7 Noites
Consulte
Ver Opções

Atrativos: Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Bolgheri, Volterra, Montalcino, Montepulciano, Bagno Vignoni, Pienza.

Nessa viagem você conhecerá as belezas da Toscana. Nosso tour se inicia em Florença passando por Pisa, Lucca, Siena e outras cidades com características singulares e encantadoras.  Em Florença, visitaremos a farmácia mais antiga do mundo e podemos aproveitar a ida ao mercado central de S. Lorenzo para fazer uma degustação de vinhos ou para tomar um delicioso café expresso. Em Siena, iremos conhecer a fazenda San Donato onde se pode fazer uma degustação de azeite e de produtos típicos da Toscana acompanhados de vinhos. Em Bolgheri, passaremos pela Strada Bolgherese, conhecida pelo Vialle Del Cipressi famosa por seus ciprestes, conheceremos também cidades que foram cenário de filmes como Volterra e o famoso Palazzo Del Priori, edifício de estilo medieval mais antigo da Toscana. Passaremos também por San Gimignano, Montalcino, Bagno Vignoni até retornarmos a Florença onde se encerra o nosso tour.

Inclui:

- Hotéis com café da manhã

- 3 noites em Florença

- 2 noites em San Gimignano

- 2 noites em Siena

- Transfer aeroporto hotel em Florença

- Guia local a pé em Florença (2 horas e meia) em língua portuguesa

- Assistente para a visita de Florença caraterística (5 horas) em língua portuguesa

- Carro e guias locais em língua portuguesa dia inteiro em Pisa e Lucca

- Carro e guias locais em língua portuguesa dia inteiro em Siena

- Assistente em San Gimignano em língua portuguesa

- Visita, degustação e almoço na fazenda San Donato, em San Gimignano

- Minivan a disposição para a visita de Bolgheri e Volterra com assistente em língua portuguesa

- Degustação de vinhos e almoço na Enoteca San Guido, em Bolgheri

- Minivan a disposição para visitar Montalcino e Montepulciano com assistente em língua portuguesa com degustação de vinhos na cantina Gattavechi, em Montepulciano

- Minivan a disposição para visitar Bagno Vignoni e Pienza com assistente em língua portuguesa

- Almoço típico em Pienza

- Transfer Siena/Florença

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

- Seguro Viagem Internacional

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Refeições não mencionadas

- Bebidas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não descritos no programa

Roteiro

Dias

1° - Dia - São Paulo - Florença

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo para embarque com destino a Florença.

2° Dia - Florença

Chegada no aeroporto, transfer até o hotel. Na parte da tarde, city tour a pé visitando os principais atrativos, como a Piazza Della Signoria, Ponte Vecchio, Duomo e Basílica de Santa Maria Del Fiore, Loggia Dei Lanzi, Casa de Dante.

3° Dia - Florença - Pisa - Lucca - Florença

Saída do hotel, seguiremos para a cidade de Pisa, famosa pela sua torre. Além da torre, visitaremos a Praça dos Milagres, com o Duomo ou Baptisterio. A visita da torre é feita por fora. Continuação até cidade medieval de Lucca, na qual visita-se a casa de Giacomo Puccini, autor de óperas como Tosca, La Bohème e Madame Butterfly. Continuação do passeio e visita à Igreja de San Michele in Foro, a Piazza Napoleone, onde está o Palazzo Ducale, até a chegada a Piazza Del Duomo, construído no séc. XI. Seus interiores são decorados por afrescos de Tintoretto, entre outras obras de valor inestimável. Outro grande destaque é a Piazza del Anfiteatro: com seus prédios medievais em tons pastel e seu formato ovalado, tendo sido construída sobre as ruínas de um antigo anfiteatro romano. Ao termino regresso ao hotel em Florença e pernoite.

4° Dia - Florença caraterística

Café da manhã e saída com assistente para uma visita a pé aos pontos mais caraterístico da cidade de Florença como a farmácia mais antiga do mundo que guarda fórmulas secretas que frades dominicanos criaram na Idade Média. Continuação até o famoso mercado do Porcellino, dizem que quem quiser retornar à Florença tem que esfregar a mão no focinho do porco e colocar uma moeda na boca torcendo para que ela caia por entre as grades que existe perto de suas patas. Logo em seguida iremos até o mercado central de S. Lorenzo, com suas tendas de produtos típicos, carnes frescas, queijos e especialidades locais, como o azeite da Toscana. No andar de cima, há restaurantes e cafés para uma refeição rejuvenescedora ou um copo de café expresso. Quiosques com fornecedores de vinícolas próximas oferecem degustação de vinhos.

5° Dia - Florença - Siena - San Gimignano

Café da manhã e saída para Siena e visita à cidade com guia local. Pelas ruas avistam-se construções medievais decoradas pelos estandartes dos vencedores do último Palio e caminhando, chega-se à mais bela praça da cidade: a Piazza Del Campo. Nela estão o Palazzo Público, prefeitura construída no séc. XIV, a Torre do Sino e a Fonte Gaia. Visita a Catedral com sua fachada estilo românico-gótico. Ao término, continuaremos até a fazenda de San Donato, onde se pode aprofundar o conhecimento do azeite, visita da estrutura, degustação de azeite e de produtos típicos da Toscana acompanhados de vinhos como a Vernaccia, Chianti. Ao término, continuação até San Gimgnano e pernoite no hotel.

6° Dia - San Gimignano - Bolgheri - Volterra - San Gimignano 

Café da manhã e saída para Bolgheri, uma das mais charmosas cidades próximas ao litoral da Toscana. A cidadezinha está espalhada em torno de um belo castelo que dá nome à cidade. A estrada que leva ao castelo e a cidade, chamada Strada Bolgherese, mas conhecida mesmo por Vialle dei Cipressi é uma estrada famosa na Toscana, pelos seus ciprestes e pela sua por sua beleza. Degustação de vinhos e almoço na famosa adega San Guido. Ao término continuação até Volterra, construída sobre ruínas de uma antiga cidade etrusca e que teve seu apogeu durante a Idade Média. Como todas as cidades da região, Volterra foi edificada no topo de uma colina, suas construções em pedra calcária e telhados em terracota lhe conferem um ar misterioso e atraente. Atualmente é famosa por ser o cenário do filme Crepúsculo, que conta a história de uma família de vampiros. Durante a caminhada, vamos conhecer o Palazzo Del Priori - edifício governamental de estilo medieval mais antigo da Toscana, o Duomo no estilo românico de Pisa e visitaremos o Museu Guarnacci, que tem em seu acervo uma das maiores coleções de artefatos etruscos da Itália. Não deixe de caminhar pelas ruelas medievais e apreciar o artesanato local feito em alabastro. Acomodação em San Gimignano.

7° Dia - San Gimignano - Montalcino - Montepulciano - Siena

Café da manhã e saída para Montalcino, terra do vinho Brunello de Montalcino, visita da Piazza del Popolo, com o Palazzo Del Priori, prefeitura da cidade e sua fortaleza do séc. XIV transformada em uma Enoteca.  Ao término, visita de Montepulciano com lojas, restaurantes e cafés dão um ar refinado à cidade, degustação de vinhos na vinícola Gattavecchi. Passeio pela Piazza Grande, onde está o Duomo, o Palazzo Comunale e, descendo a rua principal, vislumbra-se os palácios, a Torre Di Pulcinella, uma casa-torre medieval, e a Igreja de Santo Agostinho. No final do dia, regresso ao hotel em Siena e pernoite.

8° Dia - Siena - Bagno Vignoni - Pienza - Siena

Café da manhã e saída para Bagno Vignoni, Bagno Vignoni é uma aldeia medieval situada dentro do Parque Artístico Natural e Cultural do Val dOrcia e está a 16 Km de Pienza. A aldeia pertence a San Quirico dOrcia, em 2001, era habitada por apenas 30 moradores. A Piazza Delle Sorgenti é famosa por sua piscina retangular, do séc. XVI, com águas termais. Seguiremos a Pienza, escolhida por Franco Zeffirelli para rodar cenas de "Romeu e Julieta". A visita os levará a Pieve Di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado, ao Duomo, que tem belos e coloridos vitrais que inundam a catedral com uma luz toda especial, almoço num restaurante tradicional. Ao termino regresso a Siena e pernoite.

9° Dia - Siena

Transfer out Siena/aeroporto Florença.

Hotéis Previstos

Cidade

Hotel

Categoria

Florença

Brunelleschi Hotel

4*

San Gimignano

Villa San Paolo

4*

Siena

Hotel NH

4*

*Hotéis previstos ou similares na mesma categoria

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Atenção às normas do Tratado de Schengen, é obrigatório apresentar bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de alojamento ou de viagem organizada, seguro de saúde com cobertura mínima de €30.000.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os transportes do circuito permitem 1 mala de até 20 kg por pessoa. Qualquer excedente deverá ser pago localmente.

- Sobre os transfers no circuito: Na chegada ao aeroporto de início do roteiro, quando houver um traslado incluído, o transferista aguardará os passageiros no saguão de chegadas com placa identificada. Ao chegar ao hotel o passageiro deve consultar os cartazes com informação diária sobre a programação do roteiro, pois o transferista não é o guia que acompanhará o grupo. Os transfers de chegada e saída ao aeroporto não estarão incluídos caso: a chegada seja por aeroporto diferente do programado no roteiro; se o passageiro contratar hotel diferente da programação; ou mesmo se forem contratadas mais de 3 noites extras no início ou no final do circuito. O transferista permanece no aeroporto até 40 minutos após a hora prevista para pouso da aeronave, caso o passageiro tenha qualquer problema de imigração, localização de bagagem ou qualquer outra natureza, o motorista não poderá aguardar e os passageiros deverão seguir até o hotel por sua conta (não há reembolso relativo aos traslados não utilizados).

- Solicita-se apresentação no local de encontro estabelecido, pelo menos 10 minutos antes da saída dos tours, conforme programação e horários apresentados localmente.

- A acomodação é baseada em apartamentos duplos. Na maioria dos hotéis europeus, os quartos triplos são apartamentos duplos onde colocam sofás-camas ou camas de armar, tornando-os desconfortáveis e apertados quando utilizados por 3 adultos. O tipo de cama pode ser solicitado, mas não é garantido, uma vez que o apartamento somente é designado quando o passageiro chega ao hotel.

- As taxas/impostos locais cobradas por alguns hotéis já estão inclusas no preço informado pelo fornecedor.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:      

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners).

- Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners).

- Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 21 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 21 dias ou durante a viagem - 100%.

- NÃO é permitido fazer cancelamento parcial de serviços.

- NÃO é possível efetuar alterações na reserva a menos de 15 dias do embarque.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.