Grand Tour de Trem pela Suíça - Tour Premium com Guia Brasileiro - 10 dias / 9 noites

Suíça 1

Conheça o melhor da Suíça neste charmoso circuito guiado! Todos os tours oferecem hotéis com excelente localização, com noites nas principais cidades, onde você terá mais tempo e conforto para desfrutar dos atrativos que cada lugar tem a oferecer. A maior parte dos passeios já está incluída no roteiro facilitando o conhecimento de cada destino. O Guia Brasileiro acompanha o grupo desde o primeiro dia do tour na Europa, inclusive no tempo livre, o que dá mais segurança e melhora o aproveitamento da viagem!

 

Atrativos: Lucerna - Interlaken - Montreux - Zermatt - St. Moritz - Lugano - Zurique.

 

Saídas 2018 em Tour Premium (data de chegada a Zurique): 20/07, 24/08, 14/09.

Inclui:

- Hospedagem conforme itinerário, com café da manhã buffet;

- Passeios e visitas inclusos conforme roteiro, com guias locais falando português ou espanhol;

- 2 refeições: 1 almoço no trem Glacier Express e 1 jantar no hotel em St. Moritz;

- Transportes terrestres em ônibus ou van de luxo com ar condicionado;

- Visita panorâmica em Lucerna com guia local falando português ou espanhol;

- Visita panorâmica em Montreaux com guia local falando português ou espanhol;

- Visita ao Castelo de Chillon em Montreaux com ingresso incluído e guia local falando português ou espanhol;

- Visita panorâmica por Zurique com guia local falando português ou espanhol;

- Trem local em 1ª classe de Zurich a Lucerna;

- Trem panorâmico Golden Pass em 1ª classe de Lucerna a Interlaken;

- Trem Jungfrau em 1ª classe de Interlaken até Jungfraujoch e regresso a Interlaken;

- Trem panorâmico Golden Pass em 1ª classe de Interlaken a Montreaux;

- Trem local em 1ª classe de Montreaux a Zermatt;

- O sensacional trem panorâmico Glacier Express em 1ª classe entre Zermatt e St. Moritz;

- Trem panorâmico Bernina Express em 1ª classe de St. Moritz a Tirano;

- Trem panorâmico Gotthard Panorama em 1ª classe de Lugano a Lucerna com um nostálgico barco a vapor ou uma embarcação a motor saloon para navegarmos pelo Lago Lucerna;

- Trem local em 1ª classe de Lucerna a Zurique;

- Guia acompanhante brasileiro durante o tour na Europa;

- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

- Transporte com franquia de uma mala de, no máximo, 20 kg por pessoa;

- Traslados Aeroporto-Hotel-Aeroporto, sem guia.

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Assistência Aeroportuária no Brasil;

- Seguro Viagem Internacional Europa (Veja Observações);

- Brindes;

- Excesso de bagagem no circuito (franquia de 1 mala de até 20 kg, por pessoa);

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem nos voos;

- Serviços não descritos no programa.

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1º Dia - São Paulo - Zurique - Lucerna

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo para embarque. Chegada em Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Recepção no aeroporto com assistente local falando português ou espanhol que conduzirá os passageiros até a estação de trem localizada no mesmo aeroporto para embarque em trem local com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. As malas serão transportadas separadamente até o hotel de Lucerna. Chegada na estação de trem de Lucerna. Traslado com assistente local falando português ou espanhol até o hotel de Lucerna e hospedagem. Obs.: O guia brasileiro encontrará os passageiros no hotel, o mesmo não participa dos transfers de chegada e saída.

 

2º Dia - Lucerna - Interlaken

Após o café da manhã, saída para um city tour panorâmico por Lucerna caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Paróquia Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. Após o almoço (não incluído), traslado até a estação de trem de Lucerna para embarque no Trem panorâmico Golden Pass que nos levará até Interlaken atravessando a passagem de Brünig. As malas serão transportadas separadamente até o hotel de Interlaken. Chegada na Estação de Trem de Interlaken. Traslado até o hotel de Interlaken e hospedagem.

 

3º Dia - Interlaken - Jungfraujoch (A estação ferroviária mais alta da Europa) - Interlaken

Café da manhã. Hoje conheceremos o icónico Jungfraujoch, a Estação Ferroviária mais alta da Europa. Embarcaremos no Trem Jungfrau em Interlaken com destino a mais Alta Estação de Trem da Europa, com seu Museu de Gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. Como um presente exclusivo da Tumlare, durante a visita, os passageiros ganharão de brinde uma caneca do Jungfraujoch com um delicioso café. Finalizada a visita, regressaremos de Trem a Interlaken. Chegada e traslado até o hotel.

 

4º Dia - Interlaken - Montreux

Após o café da manhã, embarcaremos no Trem panorâmico Golden Pass Trem com destino a Montreaux. A Linha Golden Pass liga seis lagos e dois países com contrastes de idiomas. Combinando a tradição da região da Suíça onde se fala Alemão, com a região do Lago Geneva onde se fala francês. Chegada na estação de trem de Montreaux e visita panorâmica a cidade com guia local falando português ou espanhol. Visita ao Castelo de Chillon em Montreaux (ingresso incluído) com guia local falando português ou espanhol. Traslado ao hotel de Montreaux e hospedagem.

 

5º Dia - Montreux - Zermatt

Café da manhã. Embarque em trem local com destino a Zermatt. Zermatt está localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas, e que faz de Zermatt o principal destino de montanhistas da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós no inverno. Traslado ao hotel de Zermatt e hospedagem.

6º Dia - Zermatt - Trem Glacier Express - St. Moritz

Após o café da manhã, sairemos com destino a St. Moritz no espetacular trem Glacier Express, um trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindo vilarejos. Um almoço de 3 pratos será servido a bordo do Trem. Chegada a St. Moritz, a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Traslado ao hotel de St. Moritz e hospedagem.

 

7º Dia - St. Moritz

Café da manhã. Dia livre em St. Moritz. St. Moritz é mais do que apenas um resort de férias, é também o berço das férias de águas termais desde 1864, tornando-se famosa pelas suas nascentes de águas minerais que foram descobertas há 3.000 anos. Jantar de 3 pratos incluídos no hotel.

 

8º Dia - St. Moritz - Tirano - Lago de Como - Lugano

Após o café da manhã, sairemos no trem panorâmico Bernina Express com destino a Tirano, no caminho desfrutaremos de uma das mais belas viagens ferroviárias do mundo, com o mais espetacular Trem que cruza os Alpes. Após a chegada em Tirano, seguiremos de ônibus via o Lago de Como com destino a Lugano, localizada na parte mais italiana da Suíça. Chegada em Lugano e hospedagem no hotel.

 

9º Dia - Lugano - Trem Wilhelm Tell Express - Lucerna - Zurique

Café da manhã. Saída com destino a Lucerna no Trem panorâmico Gotthard Panorama. Este trem não é apenas uma outra forma de fazer uma rota panorâmica, esta é a melhor forma onde o barco e o trem se unem para mostrar duas das mais belas regiões da Suíça: a Suíça Central e a Suíça de língua italiana de Ticino. Em nossa rota passaremos pela espetacular Gotthard de Lugano até Fluehlen, lá tomaremos um nostálgico barco a vapor ou uma embarcação a motor saloon para navegarmos pelo Lago Lucerna. Chegada em Lucerna e embarque em Trem local de aproximadamente uma hora de duração com destino a Zurique. Chegada em Zurique e breve visita panorâmica, conhecendo os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA, o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Hospedagem no hotel em Zurique.

 

10º Dia - Zurique - São Paulo

Café da manhã e, em horário oportuno, transfer sem guia do hotel até o aeroporto de Zurique.

Hotéis previstos ou similares:

 

Cidade

Hotel

Categoria

Lucerna

Astoria

Primeira

Interlaken

Interlaken / Metropole

Primeira

Montreux

Royal Plaza

Primeira Superior

Zermatt

National / Pollux / Ambassador

Primeira

St. Moritz

Schweizerhof / Crystal

Primeira

Lugano

Lugano Dante Centre / De La Paix

Primeira

Zurique

Central Plaza / Glockenhof

Primeira

 

* Acomodação em apartamentos standard com banheiro privativo.

* Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade para o grupo. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Atenção às normas do Tratado de Schengen, é obrigatório apresentar bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de alojamento ou de viagem organizada, seguro de saúde com cobertura mínima de €30.000.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os transportes do circuito permitem 1 mala de até 20 kg por pessoa. Qualquer excedente deverá ser pago localmente.

- Sobre os transfers no circuito: Na chegada ao aeroporto de início do roteiro, quando houver um traslado incluído, o transferista aguardará os passageiros no saguão de chegadas com placa identificada. Ao chegar ao hotel o passageiro deve consultar os cartazes com informação diária sobre a programação do roteiro, pois o transferista não é o guia que acompanhará o grupo. Os transfers de chegada e saída ao aeroporto não estarão incluídos caso: a chegada seja por aeroporto diferente do programado no roteiro; se o passageiro contratar hotel diferente da programação; ou mesmo se forem contratadas mais de 3 noites extras no início ou no final do circuito. O transferista permanece no aeroporto até 40 minutos após a hora prevista para pouso da aeronave, caso o passageiro tenha qualquer problema de imigração, localização de bagagem ou qualquer outra natureza, o motorista não poderá aguardar e os passageiros deverão seguir até o hotel por sua conta (não há reembolso relativo aos traslados não utilizados).

- O tipo de cama pode ser solicitado, mas não é garantido, uma vez que o apartamento somente é designado quando o passageiro chega ao hotel.

- Solicita-se apresentação no local de encontro estabelecido, pelo menos 10 minutos antes da saída dos tours, conforme programação e horários apresentados localmente.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:      

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 21 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 21 dias ou durante a viagem - 100%.

- NÃO é permitido fazer cancelamento parcial de serviços.

- NÃO é possível efetuar alterações na reserva a menos de 15 dias do embarque.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.