Encantadora Croácia - Tour Premium com Guia Brasileiro - 15 dias / 14 noites

Croácia 3

Conheça o melhor da Croácia neste charmoso circuito guiado! Todos os tours oferecem hotéis com excelente localização, com um mínimo de duas noites nas principais cidades, onde você terá mais tempo e conforto para desfrutar dos atrativos que cada lugar tem a oferecer. A maior parte dos passeios já está incluída no roteiro facilitando o conhecimento de cada destino. O Guia Brasileiro acompanha o grupo desde o primeiro dia do tour na Europa, inclusive no tempo livre, o que dá mais segurança e melhora o aproveitamento da viagem!

 

Atrativos: Zagreb - Plitvice - Sarajevo - Dubrovnik - Hvar - Split - Opatija - Ljubljana.

 

Saídas 2018 em Tour Premium (data de chegada a Zagreb): 22/04, 30/04, 13/05, 20/05, 27/05, 01/06, 10/06, 17/06, 24/06, 01/07, 08/07, 15/07, 22/07, 29/07, 05/08, 12/08, 19/08, 26/08, 02/09, 08/09, 16/09, 23/09, 30/09, 07/10, 13/10, 21/10, 28/10.

Inclui:

- Hospedagem conforme itinerário, com café da manhã buffet;

- Passeios e visitas inclusos conforme roteiro, com guias locais falando português ou espanhol;

- 1 almoço em Plitvice;

- Ingresso ao Parque Plitvice;

- Ingresso ao Museu do Túnel da Guerra de Sarajevo;

- Ingresso para a Catedral e o Monastério Franciscano em Dubrovnik;

- Ingresso ao Palácio do Imperador Diocleciano em Split;

- Ingresso para as Cavernas de Postojna;

- Ingresso ao Castelo e Igreja de Santa Maria em Bled;

- Transportes em ônibus ou van de luxo com ar condicionado;

- Ferry desde o Porto de Drvenik até Sucuraj, na ilha de Hvar;

- Ferry desde o Porto de Starigrad, na ilha de Hvar, até Split;

- Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa;

- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

- Transporte com franquia de uma mala de, no máximo, 20 kg por pessoa;

- Traslados Aeroporto-Hotel-Aeroporto, sem guia.

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Assistência Aeroportuária no Brasil;

- Seguro Viagem Internacional Europa (Veja Observações);

- Brindes;

- Excesso de bagagem no circuito (franquia de 1 mala de até 20 kg, por pessoa);

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem nos voos;

- Serviços não descritos no programa.

Roteiro

Dias

1º Dia - São Paulo - Zagreb (Croácia)

Chegada à bela capital da Croácia. Zagreb é a maior cidade do país, uma metrópole que soube conservar o espírito de épocas passadas e, ao mesmo tempo, incorporar as comodidades da vida moderna. Transfer sem guia do aeroporto até o hotel. Obs.: O guia brasileiro encontrará os passageiros no hotel, o mesmo não participa dos transfers de chegada e saída.

 

2º Dia - Zagreb - Plitvice - Zagreb

Café da manhã buffet no hotel. Saída com destino ao Parque Nacional de Plitvice, onde faremos uma visita panorâmica, conhecendo alguns de seus lagos e cachoeiras naturais do Parque (entrada incluída). Almoço incluído em Plitvice. No final da visita, depois do almoço retorno a Zagreb. Chegada em Zagreb. Noite livre.

 

3º Dia - Zagreb - Sarajevo (Bósnia-Herzegovina)

Café da manhã buffet no hotel. Visita panorâmica por Zagreb que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec, ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Em Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o Palácio Episcopal. Apreciaremos as belas igrejas e os palácios góticos e barrocos, como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do Museu da cidade. Finalizada a visita, saída com destino a Saraievo via Slavonski Brod. Chegada em Saraievo. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

4º Dia - Sarajevo

Café da manhã buffet no hotel. Visita panorâmica de meio dia por Saraievo, uma das cidades mais orientais e de maior diversidade cultural da Europa, que esteve mais de 300 anos sob o poder dos turcos até a chegada do império Austro-Húngaro no fim do século XIX. O império teve fim quando o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em Saraievo, originando a primeira Guerra Mundial. Durante nossa visita, caminharemos pelo antigo centro histórico e cultural conhecendo a Biblioteca Nacional de 1896, o Bascarsija (a antiga área de comércio turco), o Museu de Saraievo, a Igreja Ortodoxa de 1539, a Sinagoga de 1581, a Catedral Católica Romana de 1889, a Mesquita de Gazi HusrevBeg, considerada a mais importante estrutura Islâmica do país e um exemplo de arquitetura otomana e a Ponte Latina, aonde o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em 28 de junho de 1914. Visitaremos o Museu do Túnel da Guerra de Saraievo (ingresso incluído), chamado também de Túnel da Vida, que salvou a vida de milhares de pessoas na Guerra de 1992 a 1995 quando a cidade foi sitiada, a estimativa é de que por este Túnel passaram mais de um milhão de pessoas e mais de vinte toneladas de comida durante o cerco à cidade de Saraievo. Noite livre.

 

5º Dia - Sarajevo - Mostar - Medjugorje - Dubrovnik (Croácia)

Café da manhã buffet no hotel. Saída com destino a Dubrovnik via Mostar, cidade na qual faremos uma visita panorâmica. Mostar é uma cidade de grandes belezas naturais localizada em um lindo vale onde o tranquilo Rio Neretva cruza a cidade. Seu maior símbolo é a Ponte Antiga, que é um exemplo do triunfo e da reconciliação de Mostar, construída pelos Otomanos em 1566, destruída na Guerra em 1993 e reconstruída em 2004. É uma grande honra cruzar esta ponte! Continuaremos a nossa viagem com destino a Medjugorje, um dos lugares mais importante de peregrinação do mundo por causa da aparição da Virgem Maria em 1981. Seguiremos então para a Croácia, com destino a Dubrovnik. Chegada a Dubrovnik, a Pérola do Adriático, uma das cidades de pedra mais belas do mundo. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

6º Dia - Dubrovnik

Café da manhã buffet no hotel. Visita à cidade, fundada no ano 600 pelos gregos, com ruas e praças (placas em croata) pavimentadas de mármore. Percorreremos a pé o centro antigo amuralhado, com suas belas e charmosas ruas, fontes, praças e monumentos. Apreciaremos a Catedral e visitaremos o Monastério Franciscano (entrada incluídas). Dubrovnik faz parte do patrimônio Universal da Humanidade e conta com mais de 2.000 metros de magníficas muralhas em volta do centro antigo.

 

7º Dia - Dubrovnik - Baía de Kotor (Montenegro) - Budva - Dubrovnik

Café da manhã buffet no hotel. Neste dia, faremos uma belíssima excursão à República de Montenegro, no Mar Adriático. Margearemos o Golfo Boka Kotorska, onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan e Kotor, a ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas e a ilha natural de San Jorge. Desfrutaremos uma bela vista do Golfo Boka Kotorska, chamado, por sua beleza, A Noiva do Adriático. A Baía de Kotor, considerada pela UNESCO como patrimônio Mundial da Humanidade, é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Continuaremos com destino à cidade antiga de Budva, onde conheceremos a sua Igreja e o Museu, e, no tempo livre, poderemos desfrutar da atmosfera de uma típica cidade antiga mediterrânea com os seus cafés e galerias. No final da visita, regresso a Dubrovnik.

 

8º Dia - Dubrovnik - Drvenik - Sucuraj - Hvar

Café da manhã buffet no hotel. Saída para a maravilhosa ilha de Hvar. Seguiremos margeando o Mar Adriático em direção ao porto de Drvenik, onde embarcaremos no ferry para a ilha de Hvar. Trinta e cinco minutos mais tarde chegaremos ao porto de Sucuraj, na ilha de Hvar. Chegar a ilha é praticamente atracar num daqueles paraísos perdidos e idílicos. Há quem diga que o lugar é uma espécie de Côte dAzur croata. Seguiremos para a cidade de Hvar, onde faremos um passeio panorâmico. Hvar fez parte da história de incontáveis civilizações: gregos, romanos, bizantinos, eslavos, entre outros. Com tanta história, conhecer a parte antiga da cidade é, sem dúvida, ver a magia de perto. O centro é composto pela praça Trg Svetog Stjepana e pela Catedral de mesmo nome, uma impressionante construção do século 16 na qual ainda se realizam missas diárias. Aproveite a tarde para passear por esta pequena cidade com seus cafés e restaurantes e fazer compras em uma feirinha de artesanato local. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

9º Dia - Hvar

Café da manhã buffet no hotel. Dia livre na Ilha de Hvar. Aproveite o dia para passeios marítimos no litoral da ilha ou caminhar pelas suas ruas de pedra, que guardam encantos de todas as civilizações que por ali passaram. Noite livre.  

 

10º Dia - Hvar - Split

Café da manhã buffet no hotel. Saída com destino a Split via ferry. Em Split, faremos passeio panorâmico com destaque para o magnífico Palácio do Imperador Diocleciano, construído em pedra branca (entrada incluída) e declarado pela UNESCO patrimônio da humanidade. Mais de 3.000 pessoas ainda vivem dentro dos seus portais. Ali, encontraremos importantes ruínas arqueológicas, como o Templo de Júpiter, a Catedral de São Domingo e o Mausoléu de Diocleciano. Aproveitem a tarde para passear pela marina com os seus charmosos cafés e restaurantes de frutos do mar. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

11º Dia - Split - Trogir - Zadar - Opatija

Café da manhã buffet no hotel. Saída com destino a Opatija via Trogir e Zadar. Chegada à cidade-museu de Trogir, tombada como patrimônio Cultural da Humanidade e localizada em uma pequena ilha ligada ao continente por uma ponte. Visita panorâmica a Trogir, com suas casas de pedra, igrejas e monastérios. No final da visita, saída com destino à cidade de Zadar. Chegada e visita panorâmica à cidade, destaque para a Igreja de São Francisco, do século XVII, a Igreja de São Donato, construída em forma circular no século IX, com aspecto de um castelo, sobre as ruínas de um foro romano, e a Catedral de Santa Anastácia, que é a maior igreja do país. Seguiremos para Opatija, bela estância termal e um dos mais antigos centros turísticos do Adriático. Acomodação e hospedagem no hotel.

 

12º Dia - Opatija - Postojna (Eslovênia) - Ljubljana

Café da manhã buffet no hotel. Saída para visita à cidade de Postojna, onde visitaremos as Cavernas de Postojna (entrada incluída), consideradas uma das maiores do mundo, com mais de 20 quilômetros de extensão (A temperatura no interior das Cavernas é de aproximadamente 10 graus, por tanto é recomendável levar roupa adequada). No fim da visita, continuaremos com destino a Ljubljana. Chegada e visita panorâmica à bela capital eslovena apreciando o Castelo, as três pontes, com destaque para a Ponte do Dragão, o Museu Nacional e o Teatro da Ópera. A cidade cresceu em volta do Forte Grand, construído no século XII no alto de uma colina de onde se pode desfrutar uma esplêndida vista dos Alpes Julianos e dos Karawanke. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

13º Dia - Ljubljana - Lago Bled - Ljubljana

Café da manhã buffet no hotel. Saída para o pitoresco Lago Bled, que foi, durante muitos anos, o principal destino turístico da Eslovênia. Chegada e visita panorâmica apreciando seu imponente castelo (entrada incluída), e o famoso Lago Bled de águas verde esmeralda, com sua pequena ilha que abriga a Igreja de Santa Maria (entrada incluída), antiga igreja barroca construída sobre uma capela pré-românica. Faremos um cruzeiro pelo Lago Bled. No fim da visita, retorno a Ljubljana. Noite livre.

 

14º Dia - Ljubljana - Zagreb (Croácia)

Café da manhã buffet no hotel. Manhã livre em Ljubljana. No início da tarde, saída com destino a Zagreb. Chegada em Zagreb. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

15º Dia - Zagreb - São Paulo

Café da manhã buffet no hotel. Transfer sem guia do hotel ao aeroporto.

Hotéis previstos ou similares:

 

Cidade

Hotel

Categoria

Zagreb

Sheraton Zagreb

Primeira

Sarajevo

Bristol Sarajevo

Primeira

Dubrovnik

Valamar Lacroma / Valamar Argosy

Primeira / Primeira Superior

Hvar

Amfora Hvar / Adriana

Primeira

Split

Atrium / Radisson Blu / Park

Primeira / Primeira Superior

Opatija

Astoria Opatija / Bristol Opatija / Palace Bellevue

Primeira

Ljubljana

Best Western Premier Slon / Radisson Blu Plaza

Primeira

 

* Acomodação em apartamentos standard com banheiro privativo.

* Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade para o grupo. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Atenção às normas do Tratado de Schengen, é obrigatório apresentar bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de alojamento ou de viagem organizada, seguro de saúde com cobertura mínima de €30.000.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os transportes do circuito permitem 1 mala de até 20 kg por pessoa. Qualquer excedente deverá ser pago localmente.

- Sobre os transfers no circuito: Na chegada ao aeroporto de início do roteiro, quando houver um traslado incluído, o transferista aguardará os passageiros no saguão de chegadas com placa identificada. Ao chegar ao hotel o passageiro deve consultar os cartazes com informação diária sobre a programação do roteiro, pois o transferista não é o guia que acompanhará o grupo. Os transfers de chegada e saída ao aeroporto não estarão incluídos caso: a chegada seja por aeroporto diferente do programado no roteiro; se o passageiro contratar hotel diferente da programação; ou mesmo se forem contratadas mais de 3 noites extras no início ou no final do circuito. O transferista permanece no aeroporto até 40 minutos após a hora prevista para pouso da aeronave, caso o passageiro tenha qualquer problema de imigração, localização de bagagem ou qualquer outra natureza, o motorista não poderá aguardar e os passageiros deverão seguir até o hotel por sua conta (não há reembolso relativo aos traslados não utilizados).

- Solicita-se apresentação no local de encontro estabelecido, pelo menos 10 minutos antes da saída dos tours, conforme programação e horários apresentados localmente.

- A acomodação é baseada em apartamentos duplos. Na maioria dos hotéis europeus, os quartos triplos são apartamentos duplos onde colocam sofás-camas ou camas de armar, tornando-os desconfortáveis e apertados quando utilizados por 3 adultos. O tipo de cama pode ser solicitado, mas não é garantido, uma vez que o apartamento somente é designado quando o passageiro chega ao hotel.

- As taxas/impostos locais cobradas por alguns hotéis já estão inclusos no preço informado pelo fornecedor.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:      

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 21 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 21 dias ou durante a viagem - 100%.

- NÃO é permitido fazer cancelamento parcial de serviços.

- NÃO é possível efetuar alterações na reserva a menos de 15 dias do embarque.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.