Borgonha - Guia falando Português - 3 dias / 2 noites

Dijon

Atrativos: Vezelay - Dijon - Rota dos Vinhos - Beaune

 

Saídas: Diárias.

 

Poucas regiões na Europa podem contar com tal diversidade de opções turísticas. Única e múltipla, a Borgonha é lembrada por seus vinhos de reputação internacional e por sua gastronomia não menos reconhecida, por monumentos célebres que retratam sua história milenar, por recantos naturais remodelados e aconchegantes. Terra de espiritualidade e de tolerância, atualmente é uma terra de acolhida para velocistas, navegadores de água doce, ciclistas e cavaleiros, amantes do vinho e também para famílias, exploradores e visitantes em busca do insólito, para gourmets e interessados em compras.

 

Inclui:

- 2 noites de hospedagem com café da manhã em hotel de charme 4* (Philippe Le Bon ou similar) em Dijon ou próximo de Dijon

- Carro privativo com disponibilidade e assistência full-time do motorista-acompanhante falando português (respeitando, é claro, os horários de descanso) - 200 km por dia, no máximo

- Capacidade máxima do carro - 7 pessoas com 1 mala cada um.

- Estacionamento e pedágios

- Hospedagem e refeições do motorista

- Seguro Viagem Internacional Europa (veja observações)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Assistência Aeroportuária no Brasil

- Almoços e jantares

- Bebidas

- Entradas aos museus, monumentos, etc, mencionados ou não no programa

- Hora-extra do motorista/carro

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem nos voos

- Serviços não descritos no programa

 

Roteiro

Dias

1 ° Dia - Paris - Vezelay - Dijon

Saída com destino à região da Borgonha e visita ao vilarejo medieval de Vezelay e sua magnífica basílica românica, por onde muitos peregrinos de Santiago de Compostela passaram. Visita à Basílica. Almoço livre (não incluído). Continuação para Dijon, capital da região da Borgonha e da mostarda. Chegada a Dijon prevista para o final da tarde. Jantar livre (não incluído). Hospedagem em Dijon.

 

2 ° Dia - Dijon - Rota dos Vinhos - Beaune - Dijon

Café da manhã no hotel, saída para Beaune passando pela rota dos vinhos Grand Cru da Borgonha e seus prestigiosos vinhedos e vilarejos. Chegada em Beaune. Almoço livre (não incluído) seguido de visita e degustação (não incluída) na famosa Cave Patriarche, a maior adega da Borgonha. Em seguida, visita ao famoso Hotel Dieu de Beaune, sua majestosa arquitetura medieval e típicos telhados coloridos. Final da tarde dedicado a compras e passeio pelo centro histórico de Beaune. Retorno a Dijon. Jantar livre (não incluído). Hospedagem em Dijon.

 

3 ° Dia - Dijon - Paris

Café da manhã no hotel e saída para visita ao Palais des Ducs de Bourgogne em Dijon, onde está instalado o museu de Belas Artes. Almoço livre (não incluído). À tarde, regresso a Paris.

 

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Atenção às normas do Tratado de Schengen, é obrigatório apresentar bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de alojamento ou de viagem organizada, seguro de saúde com cobertura mínima de €30.000.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Solicita-se apresentação no local de encontro estabelecido, pelo menos 10 minutos antes da saída dos tours, conforme programação e horários apresentados localmente.

- A acomodação é baseada em apartamentos duplos. Na maioria dos hotéis europeus, os quartos triplos são aptos duplos onde colocam sofás-camas ou camas de armar, tornando-os desconfortáveis e apertados quando utilizados por 3 adultos. O tipo de cama pode ser solicitado mas não é garantido, uma vez que o apartamento somente é designado quando o passageiro chega ao hotel.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:      

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 21 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 21 dias ou durante a viagem - 100%.

- NÃO é permitido fazer cancelamento parcial de serviços.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.