Awasi Atacama All Inclusive - 5 dias / 4 noites

Awasi 1
5 Dias 4 Noites
Consulte
Ver Opções

Atrativos: Vale da Lua e da Morte - Lagunas Altiplânicas - Salar de Atacama - Geysers del Tatio - Laguna Cejar - Quitor - Katarpe - Salar de Tara - Termas de Puritama

 

Saídas: Diárias

 

O deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo. As temperaturas no deserto variam entre 0°C à noite e 40°C durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto. A mais conhecida é San Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3.000 habitantes e está a aproximadamente 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada, a cidade é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagunas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais!

 

Inclui:

- 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com pensão completa

- Transfers Aeroporto Calama/San Pedro de Atacama (Privado) 1h30

- Explorações diárias Awasi Atacama (Privado)

- Transfers San Pedro de Atacama/Aeroporto de Calama (Privado) 1h30

- Seguro Viagem

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Refeições não mencionadas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não mencionados no pacote

 

Roteiro

Dias

1 ° Dia - São Paulo - Santiago - Calama - San Pedro de Atacama

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino Calama com conexão em Santiago. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama.

 

2 ° Dia - Awasi Atacama - Dia livre

A hospedagem no hotel Awasi Atacama inclui pensão completa diária (café da manhã, almoço ou box lunch, jantar) e atividades diárias à sua escolha, como excursões em veículo privado 4x4, caminhadas e passeios de bike. O guia particular vai ajudar a planejar e acompanhar toda a sua aventura.

 

3 ° Dia - Awasi Atacama - Dia livre

Dia livre para atividades à sua escolha

 

4 ° Dia - Awasi Atacama - Dia livre

Dia livre para atividades à sua escolha

 

5 ° Dia - San Pedro de Atacama - Calama - Santiago - São Paulo

Transfer ao aeroporto para embarque.

 

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar reserva para este pacote é solicitado o pagamento de um sinal de US$ 50 por pessoa (este valor não será reembolsado em caso de cancelamento). Caso o embarque esteja a menos de 20 dias, o programa do hotel deverá ser pago à vista no ato da confirmação da reserva. Veja Condições Gerais (políticas de cancelamentos).

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade; telefone de emergência (celular); restrições alimentares/médicas, se houver.

- A hospedagem no Awasi inclui alimentações, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), passeios privativos com guias bilíngues (cada apartamento tem um veículo particular com guia pessoal para passeios personalizados) e traslados.

- No período de Natal e Ano Novo (20/12 a 15/01) há um mínimo de 4 noites de hospedagem.

- O horário de check-in no hotel é 16h00 e de check-out é 12h00.

- Crianças de até 18 anos possuem desconto dividindo apartamento com os pais, consulte-nos. A idade mínima recomendada para os passeios é de 5 anos.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

PROMOÇÕES DISPONÍVEIS PARA O HOTEL AWASI ATACAMA (NÃO APLICADAS AO VALOR PUBLICADO):

 

- Uma noite cortesia no Awasi Atacama e uma noite grátis em um hotel em Santiago

 

Reserve no mínimo 3 noites em um programa all inclusive no Awasi Atacama e aproveite o benefício de 1 noite extra free no hotel em Atacama e mais 1 noite free em Santiago em hotel 5 estrelas com café da manhã incluído (a ser definido: W, Ritz ou Renaissance).

Promoção válida para hospedagens entre 01/05/2017 e 30/09/2017, apenas para apartamentos duplos, sujeita a disponibilidades. Não pode ser combinada com outras promoções.

 

- Combine os hotéis Awasi Atacama e Awasi Patagonia, ganhe descontos e noites grátis de hotel

 

Reserve pelo menos 7 noites combinando os hotéis Awasi Atacama e Awasi Patagonia e receba 5% de desconto na tarifa.

Ganhe ainda mais duas noites cortesia em um hotel 5 estrelas em Santiago ou em Punta Arenas (válido para a noite anterior ou seguinte à estadia no Awasi).

Promoção NÃO é válida para hospedagens de 20/12/2017 a 02/01/2018, apenas para apartamentos duplos, sujeita a disponibilidades. Não pode ser combinada com outras promoções.

 

- Visite o Atacama com a sua família

 

Desfrute do deserto com descontos especiais para jovens de até 70% e crianças sem custo.

Condições: promoção depende da categoria e tamanho do quarto. Disponível de 01/05/2017 a 30/09/2017. Cama adicional em Suite Retangular acompanhado por 2 adultos: crianças até 12 anos sem custo. Jovens entre 13 e 18 anos tem uma tarifa especial com 70% de desconto no valor do adulto no programa all inclusive.

 

O Awasi Atacama oferece excursões diárias aos viajantes, incluídas no pacote de hospedagem. Veja algumas sugestões abaixo.

 

- Todos os tours são privados com seu próprio guia e veículo, será organizado de acordo com suas preferências e interesses. A duração do passeio dependerá do ritmo pessoal e possíveis paradas que cada um desejar fazer pelo caminho.

- O gerente de excursões e seu guia pessoal poderão lhe ajudar na escolha das melhores alternativas de passeios de acordo com seus interesses, condição física e preferências. Os passeios podem ser de meio dia (Half Day - 4 a 6 horas de duração) ou dia inteiro (Full Day - 6 a 10 horas de duração).

- Todos os tours estão sujeitos a alterações em decorrência de disponibilidades e/ou condições climáticas.

- Sugerimos levar: protetor solar, óculos de sol, chapéu/boné, garrafa de água, traje de banho e chinelos (se for o caso), roupa confortável para caminhar ao ar livre, sapatos confortáveis ou sapatos de trekking (se for o caso), mochila, jaqueta corta-vento impermeável.

 

Excursões em veículo (Half Day)

 

- A História do Atacama (2438 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 30 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 7 quilômetros (em Pukara de Quitor e Museu)

Duração: 3 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Essa excursão é uma fascinante viagem no tempo. Deixaremos o hotel em San Pedro de Atacama e viajaremos até Pukara de Quitor, uma fortaleza atacamenha que data de 1.000 d.C. localizada em Ayllu de Quitor, aproximadamente 3 quilômetros distante de San Pedro. Subiremos até as ruínas e desde cima teremos uma visão privilegiada dos Andes, do Rio San Pedro e das zonas de cultivo. Então seguiremos até a cidade de Tulor, localizada aproximadamente 10 quilômetros de San Pedro e um dos primeiros e mais importantes povoados atacamenhos, datando de 800 a.C. Aqui visitaremos os locais de escavações das ruínas e de reconstrução das moradias originais, criadas de acordo com os critérios dos arqueólogos. E finalmente, você terá a opção de visitar o museu de arqueologia Le Paige, onde a história atacamenha é revelada em ricos detalhes. Para aqueles que desejam uma imersão na história e na cultura local, bem como entender por que San Pedro é a capital chilena da arqueologia, esse é realmente um ponto alto.

 

- Tour guiado a pé pela cidade (2438 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância caminhada: 2 quilômetros

Duração: 2 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Esse é um passeio ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre San Pedro e ver além de seus restaurantes e lojas. Sairemos do hotel e chegaremos ao centro antigo, com um tour guiado ao museu Le Paige, à praça da cidade, à igreja, à casa de Pedro de Valdivia, ao mercado de artesanato e à rua principal.

 

- Toconao e Salar do Atacama (2286 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 107 quilômetros (ida e volta)

Duração: 4 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Sairemos do hotel rumo ao sul em estrada pavimentada para chegar ao lago de sal. Após aproximadamente 39 quilômetros chegaremos a Toconao, famoso por suas construções feitas de pedras vulcânicas. Ali, poderemos visitar a igreja e a torre histórica, bem como visitar os artesãos que oferecem seus produtos na praça. Então seguiremos até Lagoa Chaxa, uma reserva nacional localizada no Salar do Atacama. Aqui poderemos observar os flamingos que habitam a região bem como outras espécies de aves nativas. É uma paisagem de beleza cativante de onde você poderá ver a Cordilheira Domeyko, a Cordilheira de Sal e a Cordilheira dos Andes – um panorama particularmente esplêndido ao entardecer.

 

- Vale da Lua (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 40 quilômetros (ida e volta)

Duração: 3 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Sairemos do hotel em direção à Cordilheira de Sal, onde encontraremos o Vale da Lua, localizado a uma distância de 15 minutos, é uma das paisagens mais mágicas que você visitará. Conforme nos aproximamos, pararemos em mirantes para observar as formações geológicas que, junto às ações dos ventos e das águas, criaram um remanescente geográfico de beleza inóspita e aparência lunar. Pela manhã você poderá aproveitar o silêncio e isolamento desta magnífica paisagem, pela tarde desfrute do colorido pôr do sol nas montanhas.

 

- Lagoa Cejar (2286 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 36 quilômetros (ida e volta)

Duração: 3 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Sairemos do hotel para conhecer Cejar, a 18 quilômetros de San Pedro de Atacama, um conjunto de 3 lagoas localizadas no meio do Salar e onde é possível banhar-se. Devido à alta concentração de sal, você flutua e não consegue afundar – um fenômeno parecido com o que ocorre no Mar Morto (Israel). Neste lugar você poderá observar várias espécies de aves que vivem na região e também terá uma vista privilegiada das montanhas ao redor com suas formas e cores que se refletem no azul profundo das águas das lagoas. Esse passeio também está disponível em bicicleta.

 

- Catarpe (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 19 quilômetros (ida e volta)

Duração: 3 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil, com 15 minutos de hiking em trilha inclinada para visitar o Tambo Incaico.

Sairemos do hotel rumo ao norte, passando por Ayllu de Quitor, famoso por sua fortaleza e cruzaremos o Rio San Pedro. Daqui pararemos em diferentes lugares para absorver a história atacamenha e desfrutar uma linda vista da Cordilheira de Sal. Recomendamos visitar o túnel, por onde passava a antiga estrada a Calama, de onde poderá ter uma esplêndida vista da Cordilheira dos Andes e do Valle logo abaixo. Poderemos também caminhar através da Quebrada do Diabo e apreciar suas estranhas formações de gesso e argila. Através da colina você poderá observar à distância as ruínas de “Tambo Incaico”, um centro administrativo da época Inca. Continuaremos até Catarpe e visitaremos a pequena catedral de San Isidro, situada em uma pequena colina de onde poderemos admirar o vale em sua plenitude.

 

- Matancilla / Yerbas Buenas (3000 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 180 quilômetros (ida e volta)

Duração: 4 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Sairemos do hotel rumo a Calama. Após chegarmos a um lugar chamado Yerbas Buenas, vamos caminhar pela região e observar os petroglifos criados pelos antigos habitantes há mais de 3 mil anos atrás. Depois, seguiremos pela estrada que nos levará até Matancilla, uma região de vales cercados por colinas impressionantes e multicoloridas onde vibrantes tons de cinza, verde, vermelho e laranja cobrem as encostas da Cordilheira Domeyko. Com o carro ou a pé, você verá uma paisagem totalmente diferente daquela próxima a San Pedro.

 

- Puritama (3353 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 60 quilômetros (ida e volta)

Duração: 3 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

A estrada até as Termas de Puritama oferece uma nova visão sobre a Cordilheira dos Andes, com diferentes cores em suas formações e vegetação caracterizada pelo aparecimento dos cactos de altitude e altos arbustos. Chegando às termas, desceremos até as piscinas, as quais são cercadas por vegetação nativa que também agem como abrigo para diferentes espécies de aves. São 7 piscinas diferentes para escolher, que variam as temperaturas de 30 a 34 graus, ideais para relaxar. A qualidade das águas e o cenário natural convidam você a desfrutar desta inesquecível experiência.

 

- Machuca (3963 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 90 quilômetros (ida e volta)

Duração: 4 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Sairemos do hotel rumo ao norte com destino ao povoado de Machuca. Essa é uma pequena cidade habitada por poucas famílias atacamenhas. Suas casas são feitas de rochas vulcânicas e seus telhados de vegetação altiplânica, seguindo os costumes de construção do Altiplano Andino. Você poderá apreciar a beleza das paisagens que cercam essa cidade desde uma igreja que fica no alto de uma colina, bem como a Cordilheira dos Andes em sua plenitude.

 

- Monte Machuca (4267 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 90 quilômetros (ida e volta)

Duração: 5 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Sairemos do hotel rumo ao norte pela mesma estrada que leva ao povoado de Machuca. Após 50 minutos seguimos em direção ao Monte Machuca, subindo uma estrada íngreme e notando a paisagem que vai se tornado amarela conforme a alta grama do altiplano vai tomando a área. Esse é um dos poucos lugares em que se pode ver Llareta, um tipo de arbusto ideal para combustão. Chegaremos a 4.300 metros de altitude, onde a Cordilheira dos Andes pode ser vista em um lado e as Cordilheiras de Sal e Domeyko podem ser vistas do outro lado. A cidade de Machuca ao norte, o rio que corre pelas montanhas e o salar ao sul. Aqui, do alto, você percebe quão pequeno você é em relação à grandiosidade do cenário altiplânico.

 

Excursões em veículo (Full Day)

 

- Salares do Altiplano (4206 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 17:30.

Distância percorrida em carro: 330 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Sairemos do hotel rumo ao sul para visitar os povoados de Toconao e Socaire (3231 msnm). No caminho veremos diferentes tipos de paisagens, incluindo desertos, pequenos oásis, vegetação de altitude e toda a paisagem de montanha em sua magnitude. Entrelaçados com o cenário, poderemos ver vicunhas, entre outras espécies de animais selvagens. Se surpreenderá com a imensidão e com a beleza inóspita de Tuyajtu e dos Salares de Aguas Calientes – onde almoçaremos – com suas lagoas de cor turquesa, habitadas por patos selvagens e flamingos.

 

- Lagoas Miscanti e Miñiques (4298 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 17:00.

Distância percorrida em carro: 200 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Um espetacular encontro com a paisagem do altiplano. Sairemos do hotel pela estrada rumo ao sul para visitar as cidades de Toconao e Socaire (3231 msnm). Continuamos em direção à Argentina (Paso Sico) e então chegaremos às Lagoas Miscanti e Miñiques, que são parte da Reserva Nacional Los Flamencos (4298 msnm). As características principais deste lugar são as lagoas de azul intenso e pássaros nativos como o galeão e o mergulhão prateado.

 

- Salar de Tara (4298 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 16:30.

Distância percorrida em carro: 280 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Sairemos de San Pedro em uma estrada internacional rumo à Bolívia (Paso Hito Cajón) e Argentina (Paso Jama) para chegar próximo ao Vulcão Licancabur (5916 msnm) e ao Vulcão Juriques (5740 msnm), duas impressionantes montanhas que parecem inalcançáveis quando vistas da cidade. Seguiremos através do altiplano passando pelas férteis terras do Rio Quepiaco, onde poderemos ver vicunhas, flamingos e patos selvagens. Então chegaremos às incríveis formações rochosas de Monjes de La Pakana (4603 msnm) – verdadeiras maravilhas da natureza. Abandonaremos a estrada pavimentada e seguiremos uma trilha que nos levará até enormes desfiladeiros de rocha que cercam o Salar de Tara. Aqui desfrutará de seu almoço com uma vista espetacular do Lago Tara e das montanhas que o cercam.

 

- Gêiseres do Tatio (4328 msnm)

Saída recomendada: Antes do amanhecer.

Distância percorrida em carro: 180 quilômetros (ida e volta)

Duração: 6-7 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Partimos rumo ao norte enquanto ainda estiver escuro e quando avançamos poderemos ver o contorno da Cordilheira dos Andes com uma espetacular vista do céu estrelado. Após uma hora e meia de estrada chegaremos ao Campo Geotérmico de Tatio, mananciais subterrâneos que jorram de forma intermitente na forma de jatos de vapor e colunas de água quente. Após caminhar pela área e observar o fenômeno, tomará seu café da manhã enquanto desfruta do nascer do sol, da paisagem e das peculiares fumarolas.

 

- Vilas Altiplânicas: Caspana, Chiu Chiu e Lasana (4298 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 17:30 (é possível terminar o passeio no Aeroporto).

Distância percorrida em carro: 380 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil, mas é necessária aclimatação à altitude.

Sairemos do hotel rumo ao norte, cruzando as montanhas e as zonas úmidas cheias de flora e fauna única da região. Após uma hora, mudaremos de direção até Caspana, a cidade atacamenha que mais preserva suas tradições e costumes. Os moradores da cidade de Caspana ainda trabalham em fazendas de forma tradicional e você pode visitar os setores históricos da cidade, com seu estilo inca e construções com paredes de pedras. Depois seguiremos até o vilarejo de Chiu-Chiu, onde visitaremos a igreja considerada a mais antiga do Chile, construída no século 16 e dedicada a São Francisco de Assis. Dali continuaremos até Lasana, onde muitos quilômetros de cultivos nos levam a uma impressionante Pukara – uma fortaleza atacamenha na qual os moradores se defendiam dos conquistadores. Depois da visita retornaremos pela entrada até San Pedro ou até Calama.

 

- Rio Grande (3200 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 16:30.

Distância percorrida em carro: 180 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil.

Sairemos do hotel rumo a Calama e após 45 quilômetros mudaremos de direção para seguir rumo a Rio Grande. Lá visitaremos os antigos petroglifos em Yerbas Buenas e veremos as impressionantes cores do Vale do Arco-íris. Após viajarmos por uma estrada íngreme chegaremos até a cidade de Santiago del Rio Grande. Dali, teremos uma vista espetacular do vale, suas fazendas de cultivos e animais, bem como dos cactos gigantes que crescem nas encostas das montanhas. Desceremos até a cidade onde caminharemos por suas ruas, visitaremos a igreja e os setores agrícolas para depois almoçarmos próximo ao rio.

 

- San Bartolo (2600 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 16:30.

Distância percorrida em carro: 80 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil.

Sairemos do hotel pela estrada rumo a Calama e seguiremos para o leste. Abandonaremos a estrada pavimentada e seguiremos por estrada de terra que nos levará a uma viagem no tempo: primeiro visitaremos os petroglifos em Piedra de la Coca e depois o Rio Salado. Depois caminharemos até a Hacienda San Bartolo, onde corre o Rio Grande nutrindo a vegetação circundante, árvores nativas e a grande variedade de pássaros que ali habitam. Em meio às montanhas que cercam a área, encontraremos antigas casas de adobe abandonadas e ruínas do que foi uma mina de cobre fortificada que caiu em desuso em 1935 após um desmoronamento. Depois desfrutaremos de um almoço debaixo da sombra de uma árvore antes de retornar a San Pedro.

 

- Talabre (3580 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 16:30.

Distância percorrida em carro: 113 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Intermediária.

Talabre é uma comunidade agrícola com uma população de menos de 100 pessoas. Há 20 anos a comunidade se moveu do lugar original para o lugar atual. Começaremos a visita à parte antiga de Talabre, onde conheceremos suas ruínas, cemitério histórico e uma vista esplêndida do Vulcão Lascar. Seguiremos então até a parte nova de Talabre, onde poderemos caminhar por uma hora e admirar os petroglifos, vestígios históricos dos antigos atacamenhos. Teremos o almoço em meio à fazenda e às árvores frutíferas de uma família local.

 

- Peine e Tilomonte (2300 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 17:00.

Distância percorrida em carro: 210 quilômetros (ida e volta)

Duração: Dia inteiro

Dificuldade: Fácil.

Dirigindo rumo ao sul, passaremos a cidade de Toconao e após cerca de 70 quilômetros seguiremos a oeste rumo ao Salar do Atacama. Chegaremos a Peine depois de uma hora e quinze minutos para visitar a igreja, as ruínas históricas de Peine Viejo e uma pintura rupestre de aproximadamente 3000 anos de idade. Depois andaremos pela cidade e seguiremos até Tilomonte, um oásis no meio do deserto localizado a 15 quilômetros de Peine. As belas casas de calcário aqui estão desertas e é difícil encontrar pessoas. Após passear pelo oásis, almoçaremos na sombra de uma árvore especial.

 

Hikes – Caminhadas (Half Day)

 

- Quebrada de Kari (2600 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 25 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 3,5 quilômetros

Duração da caminhada: 1h45 aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Sairemos em carro rumo a Calama. Após aproximadamente 15 minutos chegaremos a um espetacular mirante de onde poderemos admirar a grandiosidade da Cordilheira de Sal. Nossa caminhada começa aqui por uma trilha estreita com o desfiladeiro de um lado – por isso não é um passeio recomendado para pessoas com vertigem. Desceremos as dunas e seguiremos caminhando pelo Canyon de Kari, um antigo leito de rio seco onde exploraremos cavernas e pequenas depressões nas pedras. Em qualquer estação e qualquer momento do dia, a especial atração deste lugar nos surpreenderá. É sempre possível parar em silêncio e escutar como o sal cristalizado se contrai e se expande conforme muda a temperadora.

 

- Vale da Lua: Crisanta (2600 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde (recomendado à tarde com o pôr do sol).

Distância percorrida em carro: 25 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 3,5 quilômetros

Duração da caminhada: 1h45 aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Seguiremos a oeste rumo ao Vale da Lua, mais especificamente até as Três Marias, que são esculturas naturais de sal cristalizado cobertos de argila. Aqui chegaremos a uma clareira na Cordilheira de Sal e iniciaremos nossa caminhada pelas minas de sal abandonadas. A paisagem se abre e fecha constantemente frente a nossos olhos, revelando imensas paredes de cinzas compactas e áreas abertas que poderemos explorar através da Cordilheira Domeyko assim como as dunas compostas de rochas e pequenas esculturas de sal. Faremos um hiking através das camadas de sal, dunas de areia e chegaremos ao final do passeio em uma impressionante duna no meio da Cordilheira de Sal, as cores roxas avermelhadas dos Andes e o majestoso pôr do sol através da Cordilheira Domeyko.

 

- Guatin - Gatchi (3100 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 60 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 4 quilômetros

Duração da caminhada: 2 horas aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Diversidade é a palavra que melhor descreve esse hiking. Sairemos de San Pedro em veículo para pegar a estrada rumo o norte de San Pedro alcançando um vale chamado Guatin, que significa “o vale do Cacto”. Aí começaremos a caminhada por um riacho, ao longo do Rio Vilama. Uma profusão e cactos, diferentes formações geológicas, pequenas cachoeiras, riachos, rochas... tudo isso torna o lugar uma atração especial. Após caminhar por cerca de uma hora, abandonaremos a região do leito do rio e caminharemos até chegar ao sítio arqueológico de Gatchi: um antigo rancho que guarda currais históricos restaurados pelos atacamenhos que os utilizam até hoje. Continuaremos caminhando por uma pequena trilha com uma vista maravilhosa das cordilheiras dos Antes, de Sal e Domeyko até chegarmos ao veículo que nos levará de volta ao hotel.

 

- Barrancas (2700 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 26 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 5 quilômetros

Duração da caminhada: 2h30 aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Essa caminhada acontecerá no setor mais alto da Cordilheira de Sal. Saindo de San Pedro em veículo, cruzaremos Ayllu de Quitor onde encontraremos a Pukara de mesmo nome. Faremos um desvio para a cordilheira através de uma antiga estrada que leva a Calama passando por um túnel que cruza as montanhas. Começaremos a caminhada aqui, primeiro cruzando o túnel e depois subindo a montanha. Uma vez chegando ao topo, a esplêndida vista do Oásis de Catarpe, as formações irregulares da cordilheira e a vista panorâmica dos Andes e Domeyko farão todo o esforço valer a pena. Seguiremos a trilha através do terreno plano em direção a San Pero e desceremos uma enorme duna que leva ao Vale da Morte – a perfeita finalização deste passeio.

 

- Quebrada del Diablo - Vilama (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 23 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 4 quilômetros

Duração da caminhada: 2 horas aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Sairemos em veículo para, após 25 minutos de viagem, chegarmos ao Vale de Catarpe onde encontraremos a Quebrada del Diablo – um canyon sinuoso na Cordilheira de Sal criado naturalmente pela ação da erosão da água e do vento. Começaremos nossa aventura aqui, cruzando túneis e apreciando os contrastes até chegar a uma planície que nos oferece uma extraordinária vista da paisagem. Continuaremos caminhando em meio à escassa vegetação e incríveis cores até chegar a um antigo rancho com petroglifos que revelam a história de seus antepassados. Ao final da caminhada retornaremos ao hotel.

 

- Guatin - Puritama (3500 msnm)

Saídas pela manhã.

Distância percorrida em carro: 60 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 5,5 quilômetros

Duração da caminhada: 2h30 aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Esse trekking segue o fluxo do Rio Puritama. Sairemos de San Pedro rumo ao norte, passaremos pelo Vale de Guatin e tomaremos a estrada para Machuca. Pararemos às margens do Rio Puritama para começar nossa caminhada em direção a Machuca, cercados  por cactos e vegetação dos pampas. Começaremos a subir por uma encosta que parecerá muito mais difícil do que realmente é, devido à sua altitude (3353 msnm). Assim que chegarmos ao topo seguiremos uma trilha que levará até o rio, cruzando antigos ranchos, terraços de cultivo e uma enorme variedade de flora e fauna. Até o fim da caminhada nós alcançaremos as Termas de Puritama, um lugar ideal para descansar e relaxar após essa maravilhosa aventura, e desfrutar de um aperitivo ao estilo Awasi.

 

- Rio Salado - Cuchabrache (2560 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 50 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 3,5 quilômetros

Duração da caminhada: 2 horas aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Sairemos de San Pedro em direção a Calama e desviaremos a norte para observar os petroglifos de Piedra de la Coca. Depois de viajar mais alguns quilômetros em veículo chegaremos ao ponto onde começaremos nosso hiking. Caminharemos ao longo do Rio Salado, protegido dos dois lados por paredões de rochas vulcânicas que formam estruturas ideais para esculturas em pedra feitas por antigos pastores. Deixaremos a região do rio e subiremos a colina até chegar ao lugar onde poderemos apreciar os últimos petroglifos de nossa aventura. Encontraremos o veículo de novo próximo ao rio para retornar ao hotel.

 

- Tambillo - Zapar (2400 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em carro: 50 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 3,5 quilômetros

Duração da caminhada: 2h15 aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Depois de sair de San Pedro rumo ao sul por cerca de 15 minutos em  veículo, mudaremos de rumo para leste e entraremos no setor de Tambillo, um antigo assentamento atacamenho. Nessa área, coberta de árvores Tamarugos, começaremos nosso hiking. No começo caminharemos por terreno arenoso até chegar ao desfiladeiro de Ravar. Depois vamos descer e continuar caminhando até encontrar a Pukara de mesmo nome. Durante a caminhada cruzaremos o desfiladeiro várias vezes, tendo a oportunidade de apreciar o antigo canal de irrigação que leva água ao oásis. Caminharemos por áreas agrícolas de grande significância arqueológica, assim como a fortaleza de Zapar constituiu um importante enclave nos tempos pré-colombianos. Uma vez chegando na Pukara, desfrutaremos de uma das mais incríveis vistas do Salar do Atacama.

 

Hikes – Caminhadas (Full Day)

 

- Yerbas Buenas - Matancilla (3000 msnm)

Saída recomendada: 09:30 / Regresso 16:00.

Distância percorrida em carro: 150 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 4,5 quilômetros

Duração da caminhada: 2h30 aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Saindo do hotel em direção a Calama, tomaremos rumo ao norte rumo à cidade de Yerbas Buenas, onde começaremos nossa caminhada. Começaremos visitando uma impressionante formação de rochas vulcânicas e apreciando os petroglifos do local. Seguiremos então até Matancilla, onde caminharemos por um antigo leito de rio seco e veremos enormes rochas e arbustos de Pingopingo. Continuaremos caminhando por antigos ranchos e currais até uma infinidade de cores se revelar a sua frente: seguindo por uma trilha forjada por pastores, chegaremos ao Vale do Arco-íris. Desceremos ao vale para concluir nossa caminhada com um delicioso almoço.

 

- Machuca - Rio Grande (4000 msnm)

Saída recomendada: 08:30 / Regresso 17:00.

Distância percorrida em carro: 190 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 12 quilômetros

Duração da caminhada: 5 horas aproximadamente

Dificuldade: Alta

Essa caminhada segue a trilha dos antigos pastores. Sairemos do hotel rumo ao norte para alcançar a cidade de Machuca depois de aproximadamente 50 minutos e ali começaremos o hiking. Começaremos caminhando pelas zonas úmidas verdes que são lar de diferentes espécies de patos e outros pássaros, bem como de lhamas de criação das famílias locais. O rio estará sempre ao nosso lado, caminharemos até alcançar um lugar chamado Peñaliri: um par de casas abandonadas feitas de pedra que serão o local ideal para nosso picnic. Daqui iniciaremos um desafio moderado de subida com o rio abaixo de nós e a paisagem nos recebendo com montanhas coloridas, imensos desfiladeiros e a cidade de Rio Grande aos seus pés. Caminharemos até a cidade e concluiremos a caminhada na igreja de Rio Grande, onde o carro nos espera para voltar ao hotel depois dessa maravilhosa e intensa aventura.

 

- Quebrada de Nacimiento (4194 msnm)

Saída recomendada: 08:30 / Regresso 17:00.

Distância percorrida em carro: 190 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 10 quilômetros

Duração da caminhada: 5 horas aproximadamente

Dificuldade: Alta, e requer adaptação à altitude

Esse hiking é especialmente comovente e também é um ótimo treino para hikings de alta montanha. Sairemos do hotel em veículo, passaremos pela cidade pré-hispânica de Socaire a 88 quilômetros de San Pedro. Seguiremos por mais alguns quilômetros na estrada rumo à Argentina, parando a 3700 msnm para começar a caminhada. Começamos andando através de um leito de rio seco, que termina em um riacho que nos leva a um rancho abandonado. Caminharemos em uma inclinação intermediária rumo à Cordilheira dos Andes, que será desafiadora devido à altitude (4100 msnm). Depois de duas horas de caminhada frente a um incrível panorama do Salar do Atacama com seus vulcões inativos ao redor, chegaremos até o Riacho Nacimiento. Seguiremos caminhando pelo rio que flui pelo desfiladeiro fornecendo água para a comunidade de Socaire e sua agricultura. Vamos nos incorporar na colorida paisagem cercada por formações rochosas. Em seguida desceremos a trilha que leva até o rio e almoçaremos em meio a vegetação. Mais tarde, visitaremos os ranchos históricos, ruínas de currais e pinturas rupestres. Seguiremos a oeste ao longo do rio até chegar ao local onde este é canalizado para a cidade de Socaire. Ali o carro estará esperando para nos levar de volta ao hotel.

 

- Copa Coya (4500 msnm)

Saída recomendada: 07:00 / Regresso 16:00.

Distância percorrida em carro: 185 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 5 quilômetros

Duração da caminhada: 3h30 aproximadamente

Dificuldade: Alta, e requer adaptação à altitude

Sairemos em veículo rumo ao norte desde San Pedro até a região dos Gêiseres do Tatio. Chegando lá, visitaremos o campo geotérmico para apreciar as fumarolas e começaremos nossa caminhada. Esse hiking é recomendado apenas se você já estiver bem adaptado à altitude já que serão 3 horas de caminhada em uma altura de 4500 metros sobre o nível do mar. Nossa caminhada levará a um planalto andino cercado por uma montanha chamada Copa Coya. Essa área tem uma importante história marcada pela Llareta, um arbusto ideal para combustão. Conforme caminhamos, poderemos observar as vizcachas, que se misturam na vegetação mais alta, e montes de rochas nativas. Terminando nossa caminhada enfrentaremos uma encosta íngreme que valerá o esforço para subir, já que uma vez alcançado o topo, seremos recompensados com uma belíssima vista dos vilarejos altiplânicos. Uma outra perspectiva do Atacama.

 

- Quebrada de Patos (3600 msnm)

Saída recomendada: 08:30 / Regresso 17:30.

Distância percorrida em carro: 95 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 15 quilômetros

Duração da caminhada: 5 horas aproximadamente

Dificuldade: Alta, não recomendado para pessoas com vertigem.

Sairemos em veículo rumo ao sul até chegar na cidade de Talabre, onde começaremos nossa caminhada. Seguiremos a velha estrada que os pastores usavam no passado para chegar até a cidade de Patos. Cruzaremos vários desfiladeiros, mas valerá a pena pois no caminho veremos numerosas pinturas rupestres na forma de pictografias. Essas pinturas antigas nas rochas nos contam sobre a vida dos antigos pastores de milhares de anos atrás e serão explicados por nosso guia. Pararemos para almoçar próximo ao riacho, apreciando como um pequeno curso de água pode deixar miraculosamente toda a vegetação verde. Finalmente chegaremos até Patos: um lugar que já foi habitado por famílias armênias nos anos 40 e cujas construções de pedra permaneceram até hoje. Tomaremos uma rota diferente para voltar a Talabre, cidade protegida pelo Vulcão Lascar.

 

- Cerro Toco (5605 msnm)

Saída recomendada: 07:00 / Regresso 15:00.

Distância percorrida em carro: 100 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 2 quilômetros (subida: 1 quilômetro, descida: 1 quilômetro)

Duração da caminhada: 3h30 aproximadamente (2h30 para a subida e 1h para a descida)

Dificuldade: Alta, e requer adaptação à altitude.

Sairemos do hotel em veículo rumo ao leste em uma rodovia internacional em direção a Bolívia e Argentina. Depois de viajar 40 quilômetros, sairemos da rodovia e entraremos na estrada que leva à velha mina de enxofre chamada Purico, que nos levará até a base da montanha. O Cerro Toco está distante aproximadamente 50 quilômetros de San Pedro, entre o Vulcão Juriques e a montanha Chanjnantor (que contém telescópios do projeto astronômico ALMA), e oferece vistas inigualáveis do Salar do Atacama. Uma vez que você atinja o cume, poderá desfrutar da visão da Laguna Blanca, que fica na Bolívia. O Cerro Toco é uma excelente alternativa para aqueles que estão iniciando no montanhismo ou para aqueles com experiência que desejam treinar para subir cumes mais difíceis depois. A subida é relativamente fácil, uma vez que a inclinação não é muito forte. O real desafio é a altitude e o frio, quando há vendo ou neve, para o qual você precisará de roupas especiais para montanha. O tempo estimado para subir a montanha é de duas horas e meia, para a descida estima-se uma hora, levando em conta as paradas para aclimatação e os momentos de contemplação da magnífica paisagem.

 

- Vulcão Sairecabur (5971 msnm)

Saída recomendada: 06:00 / Regresso 17:00.

Distância percorrida em carro: 160 quilômetros (ida e volta)

Distância caminhada: 1 quilômetro (subida: 500 metros, descida: 500 metros)

Duração da caminhada: 7h30 aproximadamente (4h30 para a subida e 3h para a descida)

Dificuldade: Alta, e requer adaptação à altitude.

Sairemos do hotel rumo a nordeste em veículo, seguindo a mesma estrada que leva aos Gêiseres do Tatio. Uma vez chegando à velha abandonada de enxofre, mudaremos em direção ao campo base da montanha, que fica a aproximadamente 5501 metros de altitude. Localizado entre os vulcões de Sasiel e Licancabur, esse impressionante pico chega à altitude de 5971 msnm, e daqui você terá a visão de incríveis paisagens dos altiplanos chileno e boliviano. Começaremos nossa caminhada através do terreno acidentado e grandes rochas, com uma inclinação acentuada tornando a escalada bastante exigente. Depois de aproximadamente 4 ou 5 horas, chegaremos ao pico mais alto. Ficaremos uns momentos no cume para desfrutar das vistas espetaculares, e então começaremos a descida que, devido à qualidade do terreno, levará cerca de três horas. Essa subida não requer técnicas especiais de montanhismo, porém, devido às inclinações e irregularidades do terreno, não é uma montanha recomendada para todos, mas sim para aqueles que já tem alguma experiência em hiking de alta montanha e estão em excelente condição física.

 

Tours de bicicleta

 

- Lagoa Cejar (2300 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em bicicleta: 18 quilômetros (ida)

Distância percorrida em carro: 18 quilômetros (volta, se for o caso)

Duração do tour em bicicleta: 1h45 aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Sairemos do hotel em bicicletas rumo ao sul. O caminho é plano e inicialmente usaremos a estrada de asfalto por 6 quilômetros, depois uma estrada de terra por 12 quilômetros. A rota oferece uma vista panorâmica de 360 graus das três cordilheiras que cercam o Salar do Atacama: os Andes, Domeyko e de Sal. Depois de pedalar por aproximadamente 18 quilômetros, chegaremos a Cejar: três lagoas cor turquesa, uma delas você poderá nadar e flutuar devido à alta concentração de sal na água. Aqui vamos nos refrescar do calor e descansar do esforço do passeio. Há duas opções para retornar ao hotel: de bicicleta ou de carro.

 

- Piedra de la Coca (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em bicicleta: 30 quilômetros (ida e volta)

Duração do tour em bicicleta: 5 horas aproximadamente

Dificuldade: Alta

Sairemos do hotel em bicicletas na direção do Oasis de Quitor. Visitaremos a fortaleza e seguiremos até Catarpe. Vamos pedalar através das paisagens marcadas pelo Rio San Pedro, a vegetação de pampa que o cerca e a Cordilheira de Sal que faz a moldura do panorama. Depois, seguiremos pela antiga estrada que liga San Pedro à cidade de Calama. Essa subida consiste em uma encosta íngreme, levando até um túnel construído em 1930, o qual nós cruzaremos para desfrutar uma extensa vista de puro deserto no outro lado. Depois de pedalar por mais alguns quilômetros, pararemos em Piedra dela Coca: um lugar onde, no passado, os pastores também paravam para descansar e onde poderemos observar a arte nas rochas que eles criaram milhares de anos atrás. Aqui desfrutaremos de um picnic para recuperar as forças e seguir. Vamos pedalar em estrada de terra que nos levará até a rodovia que leva a San Pedro e daqui até o hotel.

 

- Quebrada del Diablo - Catarpe (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em bicicleta: 7 quilômetros (só ida) ou 15 quilômetros (ida e volta)

Distância percorrida em carro: 9,5 quilômetros (volta, se for o caso)

Duração do tour em bicicleta: 2 horas aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Sairemos do hotel em bicicletas rumo a nordeste. Primeiro visitaremos Pukara de Quitor, cruzaremos o Rio San Pedro e pedalaremos a diante sentido à Quebrada del Diablo. Uma vez dentro do desfiladeiro, a estrada é arenosa, venta bastante e no geral é plana com ocasionais inclinações. A paisagem é cercada pela Cordilheira de Sal e formações de argila, fazem dessa uma indescritível aventura. Depois de 45 minutos no desfiladeiro, vamos pedalar em direção ao vale de Catarpe, onde encontraremos velhas casas feitas de adobe, ainda habitadas, e uma bela capela que pertence a uma família local. Aqui encontraremos o carro do hotel esperando para nos levar de volta ao hotel. Há também a possibilidade de retornar pedalando, a decisão é sua.

 

 - Downhill Talabre (3076 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em bicicleta: 14 quilômetros (descida)

Distância percorrida em carro: 102 quilômetros (ida e volta)

Duração do tour em bicicleta: 30 minutos aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Sairemos do hotel em veículo rumo ao sul em estrada pavimentada que nos leva a Paso Sico, beirando a Argentina. Depois de dirigir por cerca de 50 quilômetros, viraremos a leste e continuaremos por mais 14 quilômetros, distância que viajaremos de novo no retorno do Downhill. Chegaremos a Talabre e andaremos pela cidade em meio as suas colheitas, estradas de terra e casas de pedras. Então nos prepararemos para a descida: aproximadamente 30 minutos de pedalada imersa na paisagem – uma vista do o Salar do Atacama em todo o seu esplendor, as montanhas de Tumisa e Corona ao nosso lado e a Cordilheira Domeyko no horizonte com o Monte Kimal esperando por nós na chegada.

 

- Tulor (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em bicicleta: 12 quilômetros (só ida) ou 24 quilômetros (ida e volta)

Distância percorrida em carro: 12 quilômetros (volta)

Duração do tour em bicicleta: 1h30 aproximadamente

Dificuldade: Intermediária

Sairemos do hotel em bicicletas rumo ao sul com destino a Ayllu de Coyo. Há vários caminhos que podem nos levar a Tulor, todos oferecem uma vista espetacular da Cordilheira de Sal. Depois de entrar em Ayllu de Coyo, teremos um gostinho do que é a cultura atacamenha hoje: veremos diferentes colheitas, velhas casas de adobe e árvores nativas de San Pedro como Chañares e Algarrobos. Uma vez que chegarmos ao sítio arqueológico da cidade de Tulor, viajaremos no tempo para ver como os antigos habitantes de Atacama construíam suas casas e formaram uma sociedade complexa nas margens do Salar. O carro estará esperando para nos levar de volta ao hotel, porém você pode optar por retornar pedalando sua bicicleta.

 

- Ayllus (2440 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida em bicicleta: 8 quilômetros

Duração do tour em bicicleta: 1h30 aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Sairemos do hotel em bicicleta rumo às comunidades agrícolas de San Pedro: Solor, Solcor, Sequitor, Larache, Quitor e Catarpe. Esse passeio nos permite apreciar outro lado da cidade, diferente da rua principal e das atrações turísticas. Aqui você verá os setores onde a maior parte da população de San Pedro vive, seus campos, padrões de construção atuais e seu estilo de vida.

 

Cavalgadas

 

- Ayllus (2440 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida: 10 quilômetros

Duração do tour: 2 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Essa é uma calma cavalgada ao redor da cidade que nos levará através das ruas estreitas, antigas casas da área e através de alguns Ayllus próximos do hotel. Poderemos ir também um pouco mais longe para visitar diferente Ayllus como Solor, em direção ao sul, ou Ayllu de Quitor, em direção ao norte.

Obs: Não é recomendado levar mochilas grandes e pesadas em qualquer cavalgada. São permitidas apenas pequenas bolsas com pequenos itens como câmera, protetor solar, água, etc.

 

- Valle da Morte (2500 msnm)

Saídas pela manhã ou pela tarde.

Distância percorrida: 6 quilômetros

Duração do tour: 3 horas aproximadamente

Dificuldade: Fácil

Iniciaremos nosso passeio saindo do hotel em direção ao Oásis de Quitor, cavalgaremos por uma estrada de terra estreita em direção ao Valle da Morte. A Cordilheira de Sal nos oferece uma paisagem com enormes formações de argila e grandes dunas, o que torna nosso passeio por esse terreno especialmente estranho e excitante. Depois de desfrutar um tempo entre as montanhas, retornaremos o caminho até o hotel.

Obs: Não é recomendado levar mochilas grandes e pesadas em qualquer cavalgada. São permitidas apenas pequenas bolsas com pequenos itens como câmera, protetor solar, água etc.

 

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:

 - 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- Se a compra for feita a menos de 20 dias do embarque, obrigatório pagamento à vista do valor do Hotel Awasi.

 

Formas de Pagamento – Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - US$ 50 por pessoa.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 21 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 21 dias ou durante a viagem - 100%.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

 

No caso de grupos (reservas de 50% dos apartamentos ou mais), considerar as políticas abaixo:

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - US$ 150 por pessoa.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 31 dias ou durante a viagem - 100%.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.