Atacama Aventura e Salar de Uyuni - 10 dias / 9 noites

Altiplano Boliviano 02
10 Dias 9 Noites
Consulte
Ver Opções

Atrativos: San Pedro de Atacama - Vale da Lua e Vale da Morte - Lagunas Altiplanicas - Salar de Atacama - Geysers del Tatio - Laguna Colorada - Salar de Uyuni

 

Saídas: Diárias (Exceto no período de Natal e Reveillon)

 

O Deserto do Atacama é um lugar único. Uma mistura de natureza vales naturais com geysers, montanhas, desertos de sal, além de muita cultura e arqueologia. É o paraíso outdoor para viajantes de interesses diversos! O Atacama é uma grande mistura de atrações, que fará com que esta jornada seja uma experiência inesquecível. Dali você seguirá para conhecer também o Salar de Uyuni, uma das mais exóticas paisagens da terra. Um imenso deserto branco, feito de sal, passando por lagunas coloridas e paisagens incríveis em pleno altiplano boliviano.

 

Inclui:

- 6 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã

- 3 noites de hospedagem em Uyuni e região com meia pensão

- Transfer - Aeroporto Calama/San Pedro de Atacama (Regular) Aprox. 1h20m

- Tour - Vale da Lua (Semiprivado) Half Day

- Tour - Tour Arqueológico (Semiprivado) Half Day

- Tour - Laguna Cejar e Tembinguinche (Semiprivado) Half Day

- Tour - Lagunas Altiplanicas e Salar do Atacama c/ box lunch (Semiprivado) Full Day

- Tour - Geysers del Tatio (Regular) Half day

- Tour - San Pedro, Lagunas, Deserto de Dali, Uyuni c/ box lunch (Semiprivado)

- Tour - Uyuni, Colchani, Salar de Uyuni c/ box lunch (Semiprivado)

- Tour - Uyuni, San Juan, Salar de Chiguana, Lagunas Altiplanicas c/ box lunch (Semiprivado)

- Tour - Uyuni, Deserto de Siloli, San Pedro de Atacama c/ box lunch (Semiprivado)

- Transfer - San Pedro de Atacama/Aeroporto Calama (Regular) Aprox. 1h20m

- Seguro Viagem

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Entradas (pagas no local): Vale da Lua, Salares, Lagunas, Geysers del Tatio, Uyuni

- Refeições não mencionadas

- Bebidas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não mencionados no pacote

 

Roteiro

Dias

1 ° Dia - São Paulo - Santiago - Calama - San Pedro Atacama

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Calama com conexão em Santiago. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama.

 

2 ° Dia - San Pedro de Atacama - Vale da Lua e da Morte

Neste dia você terá a manhã livre para explorar a simpática cidade de San Pedro de Atacama.

Na parte da tarde, sairemos rumo a um mirante de onde teremos uma magnífica visão panorâmica do que é o Atacama, podendo visualizar a cidadela de San Pedro, o Salar e as Cordilheiras. O guia nos explicará as formações geológicas da região e seguiremos em direção aos Vales da Lua e da Morte, onde uma paisagem surreal surpreenderá os viajantes com suas dunas e quebradas rochosas. Faremos uma parada para observar o pôr do sol e as belas cores das montanhas, retornando a San Pedro ao anoitecer.

 

3 ° Dia - San Pedro de Atacama - Tour Arqueológico, Lagunas Cejar e Tebinquinche

Neste dia sairemos para uma visita à aldeia de Tulor, a 9 km de San Pedro de Atacama. Passaremos pelo Oasis de Coyo até chegar às ruínas da fortaleza de Pucara de Quitor. Retorno a San Pedro na hora do almoço. Pela tarde, sairemos de San Pedro rumo à planície do Salar do Atacama, para chegar após uma hora à belíssima Laguna Cejar, uma lagoa de coloração turquesa cercada de cristais de sal. Depois seguiremos até a Laguna Tebinquinche, outro local igualmente impressionante, uma lagoa repleta de ilhas de sal em pleno deserto.

 

4 ° Dia - San Pedro de Atacama - Lagunas Altiplanicas e Salar do Atacama

Neste dia os destinos são as lagoas Miskanti e Miñiques, a 4.300 metros de altitude. No caminho faremos uma visita aos povoados de Toconao e de Socaire, de onde pode-se ter uma impressionante vista de toda a região. Após o almoço, seguiremos até o Salar do Atacama, assistindo as lagoas de cor azul aflorarem dos cristais de sal, onde milhares de flamingos se aglomeram. Para finalizar o passeio faremos uma caminhada até chegar à lagoa Chaxa, onde também poderemos observar as aves locais.

 

5 ° Dia - San Pedro de Atacama - Geysers del Tatio

Neste dia sairemos bem cedo do hotel para conhecer um dos locais mais surpreendentes do Atacama, os Geysers del Tatio. Esses geysers estão entre os mais importantes do mundo e a região possui uma beleza natural impressionante, com seus jatos de água fervente e fumarolas de saem do solo. Depois da visitação conheceremos as piscinas termais formadas pelas águas desses geysers, onde será possível banhar-se. O tour inclui café da manhã estilo pic nic em rota.

 

6 ° Dia - San Pedro de Atacama - Uyuni

Neste dia iniciaremos a expedição ao Salar de Uyuni! Sairemos bem cedo rumo à fronteira do Chile com a Bolívia. Depois de realizar os trâmites de aduana e trocar de veículo no lado boliviano, seguiremos até a cidade de Uyuni passando pelas lagunas Verde e Blanca, o Deserto de Dali, até checar aos geysers Sol de Mañana, na região de Potosí. Ali poderemos relaxar e aproveitar banhos termais (sujeito a condições climáticas) e depois seguiremos até a Laguna Colorada, onde poderemos observar uma impressionante concentração de flamingos. Passaremos por alguns povoados até checar à cidade. A acomodação será em Uyuni (hotel Tambo Aymará, Jardins de Uyuni, Girasoles ou similar).

 

7 ° Dia - Salar de Uyuni

Sairemos pela manhã para uma visita ao vilarejo. Conheceremos o típico mercado de verduras, frutas e carnes de Uyuni, incluindo o cemitério de trens. Depois seguiremos até o povoado de Colchani, considerado a principal entrada para o Salar de Uyuni. Visitaremos regiões de extração de sal, onde poderemos observar os montes em processo de secagem. Seguiremos pelo salar até chegar ao hotel de sal, uma construção feita totalmente de sal, onde visitaremos os quartos que antigamente eram utilizados pelos viajantes. No centro do salar, avistaremos a Isla Incahuasi, lugar de milhares de cactos gigantes (árvores de até 18 metros). A acomodação será na pousada Tayka de Sal Tahua (ou similar).

 

8 ° Dia - Salar de Uyuni - Ojo de Perdiz

Neste dia visitaremos a famosa "Cueva Galáxia" com suas surpreendentes formações rochosas esculpidas pela natureza. Seguiremos por San Juan, Salar de Chiguana, passando pelas Lagunas Altiplanicas de Charcota, Edionda, Honda e Cañapa. A acomodação será na pousada Tayka del Desierto (ou similar).

 

9 ° Dia - Ojo de Perdiz - Deserto de Siloli - San Pedro de Atacama

Pela manhã, cruzaremos o Deserto de Siloli até chegar a uma região com incríveis formações rochosas, como a Árbol de Piedra. Retorno a San Pedro de Atacama, passando por paisagens de beleza singular.

 

10 ° Dia - San Pedro de Atacama - Calama - Santiago - São Paulo

Transfer ao aeroporto para embarque.

 

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Obrigatória apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar reservas deste pacote é solicitado o pagamento de um sinal de US$ 200 por pessoa (este valor não será reembolsado em caso de cancelamento).

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O passeio aos Geysers del Tatio não é recomendável para mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com doenças cardíacas, devido à altitude.

- Este roteiro está sujeito a alterações de itinerário e logística de acordo com disponibilidades nos hotéis, condições climáticas, e outros imprevistos, visando a segurança dos viajantes.

- A expedição do Uyuni não é operada no período do Reveillon, consulte-nos para datas alternativas.

- Para roteiros que envolvem serviços na Bolívia, os viajantes deverão levar em espécie a moeda local (peso boliviano), pois nessa região não é aceito dólar americano ou peso chileno. Qualquer custo de câmbio feito localmente é de inteira responsabilidade dos passageiros.

- As entradas nos atrativos deverão ser pagas localmente, sendo aceitos apenas Pesos Chilenos (no Chile) e Pesos Bolivianos (na Bolívia).

- Nos meses de Janeiro e Fevereiro o Salar de Uyuni fica inundado com cerca de 20 cm de água, algumas vezes impossibilitando a travessia, nestes casos o trajeto será realizados pela borda do Salar, sendo alterado também o local de hospedagem.

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

 

Formas de Pagamento Parte Terrestre:

 - 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento: US$ 200 por pessoa (sinal).

- Parte terrestre: Cancelamento até 31 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 8 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 7 dias do embarque ou durante a viagem - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.